Claudio Santos é o novo responsável máximo da Amadeus em Portugal

Claudio Luiz de Figueiredo Santos é o novo responsável máximo da filial portuguesa da Amadeus, tecnológica líder na indústria de viagens, que acaba de ser nomeado, substituindo assim Miguel Ángel Puertas, que regressa à Amadeus Espanha para a sua posição habitual de responsável do departamento de Serviço ao Cliente depois de completar dois anos de cargo enquanto Diretor Geral da Amadeus Portugal.

O novo responsável irá liderar a estratégia comercial da Amadeus Portugal e o processo de expansão da empresa no mercado português, com o objetivo de posicionar a Amadeus como a tecnológica líder para agências de viagens portuguesas. Juntamente com a equipa de Portugal, Claudio irá impulsionar as tecnologias destinadas a aumentar a eficiência e a produtividade das agências de viagem, incluindo soluções de pagamento desenvolvidas exclusivamente para o sector, a principal aplicação das viagens móveis na Europa ou uma nova plataforma de distribuição de produtos no setor de viagens.

Com mais de 20 anos de experiência, a progressão do Claudio Santos está intimamente ligada à indústria da tecnologia. Trabalhou na IBM Brasil e na Microsoft, empresas nas quais se especializou na comercialização de soluções B2B complexas.

Claudio Santos é engenheiro informático formado na Universidade Católica Pontificia do Rio de Janeiro e concluiu mestrado na administração de empresas na Fundação Dom Cabral.

O novo responsável máximo da filial portuguesa da Amadeus mostrou-se satisfeito com o novo desafio, sublinhando que o “mercado português tem registado um aumento da procura cada vez mais crescente ao nível da tecnologia, os nossos clientes estão conscientes de que é a melhor maneira de oferecer um serviço cada vez mais personalizado e de melhor qualidade aos viajantes. Nesse sentido, e em colaboração com toda a equipa da Amadeus Portugal, pretendemos acompanhar as agências de viagens e toda a indústria turística portuguesa neste processo de transformação e antecipação das futuras necessidades dos nossos clientes”.

Por seu lado, Fernando Cuesta, Diretor Geral da Espanha e Portugal afirmou: “Estamos felizes por ter um profissional com o perfil do Claudio Santos. A sua chegada é um novo passo em direção do investimento em capital humano, bem como a tecnologia, que a Amadeus desenvolve no mercado português para aprofundar a proximidade com os clientes atuais e futuros, mas também fortalecer o nosso compromisso de longo prazo com Portugal “.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui