Costa Toscana inaugurado em Barcelona

A Costa Cruzeiros celebrou no porto de Barcelona a cerimónia de batismo do Costa Toscana, o novo navio de bandeira italiana da frota da Costa Cruzeiros, que leva à descoberta da “arte de viver o mar”.

A madrinha do Costa Toscana é Chanel, uma jovem cantora, atriz e bailarina que alcançou grande sucesso em Espanha e em toda a Europa após a sua exibição durante o Festival Eurovisão da Canção 2022.

A jovem juntou-se ao capitão do navio, Pietro Sinisi, para a cerimónia de inauguração em que quebrou uma garrafa na proa do navio, segundo a tradição marítima.

O evento foi conduzido por dois excecionais mestres de cerimónias: Carlos Sobera e Flora González, duas estrelas da televisão espanhola muito acarinhadas pelo público.

As celebrações do Costa Toscana continuaram com uma apresentação do artista italiano Andrea Casta, um violinista itinerante que se apresentou em todo o mundo com o seu violino elétrico e arco luminoso único.

A festa seguiu para as zonas exteriores, especificamente para a popa do navio, nos terraços da Piazza del Campo, onde os convidados poderam desfrutar do “Molecule Show”: um espetáculo composto por um conjunto de trezentas esferas de hélio que elevarão uma acrobata num trapézio, permitindo que voe pelos céus de Barcelona, criando uma dimensão etérea, mágica e flutuante.

A cerimónia de batismo também contou com a presença de outras celebridades espanholas, como “El Sevilla”. Por fim, a viagem do navio de Barcelona a Valência foi animada por Meduza, o trio de produtores italianos de house music mais famoso do mundo, que ofereceu um DJ set exclusivo até ao amanhecer.

O aperitivo e o jantar de gala foram assinados pelo chef espanhol Ángel León, conhecido como o “chef do mar”, galardoado com 3 estrelas Michelin com o seu restaurante Aponiente. León é um dos parceiros da Costa Cruzeiros, em conjunto com outros dois chefs mundialmente famosos: Bruno Barbieri e Hélène Darroze.

Costa e o “Chef do mar” juntos pela “comida do futuro” 

Por ocasião do batismo do Costa Toscana, a Costa Cruzeiros e Ángel León reforçam ainda mais a sua colaboração, abordando um tema com o qual ambos estão comprometidos há muito tempo: a sustentabilidade ambiental.

Através da sua Fundação, a Costa está a apoiar um projeto pioneiro em todo o mundo: o desenvolvimento do “grão marinho”. O centro de pesquisa do Restaurante Aponiente iniciou o cultivo da “Zostera marina” na Baía de Cádiz, uma planta que ajuda a gerar maior biodiversidade marinha, enriquecendo o ecossistema. Contribui para mitigar as alterações climáticas ao absorver e armazenar grandes quantidades de carbono e, sobretudo, é capaz de produzir, a partir das suas sementes, um “superalimento” com propriedades nutricionais que poderá representar uma futura solução para os problemas de fome e desnutrição. Com o apoio da Fundação Costa Crociere, a área cultivada do jardim oceânico, que atualmente é de cerca de 3.000 m2, poderá ser significativamente ampliada, de forma a promover o projeto e exportar esta planta marinha para novas zonas costeiras.

Costa Cruzeiros no verão 2022

O Costa Toscana representa o reinício da frota da Costa Cruzeiros, que operará 10 navios neste verão, prevendo-se uma época com forte tendência no aumento de viagens. Segundo um estudo encomendado pela Costa Cruzeiros à Human Highway em Itália, Espanha, França, Alemanha, Suíça e Áustria, quase 14 milhões de europeus sonham em realizar um cruzeiro nos próximos 12 meses. O mar parece ser o local preferido de todos os países, enquanto os ingredientes das férias ideais incluem o descanso, o entretenimento, a gastronomia e a descoberta de novos destinos.

“Cidade inteligente” itinerante 

O Costa Toscana é uma verdadeira “cidade inteligente” itinerante. Devido ao uso de gás natural liquefeito, é possível eliminar quase completamente a emissão de óxidos de enxofre (emissões zero) e material particulado (redução de 95-100%) na atmosfera, enquanto reduz consideravelmente as emissões de óxido de nitrogénio (redução direta de 85%) e CO2 (até 20%). O Grupo Costa, que inclui a marca italiana Costa Cruzeiros e a alemã AIDA Cruises, foi o primeiro do mundo no setor dos cruzeiros a utilizar gás natural liquefeito e conta atualmente com quatro navios alimentados com esta tecnologia: o AIDAnova, o Costa Smeralda, o Costa Toscana e AIDACosma.

Além disso, o navio apresenta diversas inovações tecnológicas de vanguarda que permitem reduzir ainda mais o impacto ambiental. Todas as necessidades diárias de água são preenchidas pela transformação da água do mar através do uso de dessalinizadores. O consumo de energia é minimizado por um sistema inteligente de eficiência energética. Além disso, 100% da recolha seletiva e reciclagem de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio são realizados a bordo. A madeira do mar que integra as ilhas do novo restaurante Archipelago foi recuperada através do projeto “Guardiões da Costa”, o programa de educação ambiental para salvaguardar o litoral italiano promovido pela Fundação Costa Crociere. Em cada jantar desfrutado no Arquipélago, a Costa Cruzeiros doará parte da receita para apoiar os projetos ambientais e sociais da Fundação.

Costa Toscana oferece um design italiano e oferta única a bordo

Os interiores do Costa Toscana são o resultado de um projeto criativo extraordinário, com curadoria de Adam D. Tihany, criado para realçar e dar vida às cores e à atmosfera desta maravilhosa região italiana num único lugar. O mobiliário, iluminação, tecidos e acessórios são todos “Made in Italy”, criados por 15 parceiros representativos da excelência italiana. A oferta a bordo está perfeitamente integrada neste contexto extraordinário: desde o Solemio Spa, às áreas dedicadas ao entretenimento; dos bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas e internacionais, aos 21 restaurantes e espaços dedicados à “experiência gastronómica”, incluindo o novo restaurante Archipelago, que oferece menus criados para a Costa por três grandes chefs, Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León, concebido para explorar destinos de cruzeiros através do paladar. Para a diversão dos mais pequenos, destaca-se o Splash AcquaPark, com o seu escorrega situado no deck mais alto, uma nova área dedicada aos videojogos, e o Squok Club.

Durante o verão de 2022, o Costa Toscana oferece um itinerário de uma semana com escalas em algumas das mais belas cidades e ilhas do Mediterrâneo Ocidental, incluindo duas escalas em Espanha: Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência e Marselha. Durante a temporada de outono, Palma de Maiorca substituirá Ibiza. O Costa Toscana permite aos seus passageiros descobrir os destinos incluídos no itinerário com uma excecional variedade de excursões, explorando as mais genuínas tradições, sabores e cores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here