MSC Cruzeiros apresenta novo mega terminal que será o maior da América do Norte

A Cruise Division do MSC Group apresentou o seu novo mega terminal de cruzeiros de 350 millhões de dólares, em Miami, que quando for inaugurado será o maior da América do Norte.

O edifício de quatro andares com quatro decks de embarque poderá acomodar até 36.000 movimentos de passageiros por dia e contará com espaço de atracação suficiente para três navios de última geração simultaneamente.

O projeto permitirá à MSC Cruzeiros aumentar a sua presença no mercado norte-americano e atrair mais viajantes internacionais para férias no mar nas Caraíbas.

A Cruises Division do MSC Group e a construtora naval italiana Fincantieri anunciaram uma parceria em julho de 2021 onde a Fincantieri Infraestruture se comprometeu a construir uma inovadora instalação que contará com um design marcante realizado pela premiada empresa de arquitetura global, a Arquitetónica.

O novo terminal será capaz de acomodar os maiores e mais avançados navios de cruzeiros da MSC Cruzeiros, incluindo o seu navio almirante, o MSC Seashore, e os futuros navios de classe mundial movidos a gás natural liquefeito da companhia. A maioria dos navios atracados no novo terminal de Miami poderá conectar-se à rede elétrica local, de acordo com os planos de PortMiami de permitir a conectividade de energia em terra.

“O novo terminal em Miami representa o nosso compromisso de melhorar as nossas atraentes travessias no Mar das Caraíbas para os passageiros provenientes de Portugal que podem usufruir da experiência antes mesmo de embarcar num dos nossos navios”, afirmou Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros.

“Um dos nossos grandes objetivos será posicionar alguns dos nossos navios mais modernos e avançados ambientalmente para Miami, que ficarão atracados na Ocean Cay MSC Marine Reserve”, referiu ainda.

O novo terminal está projetado para ser concluído até ao final de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here