Delta Air Lines inaugura ligações Lisboa-Atlanta e Ponta Delgada-Nova Iorque JFK

Delta Air Lines inaugura ligações Lisboa-Atlanta e Ponta Delgada-Nova Iorque JFK

0

A Delta Air Lines vai triplicar os seus voos entre Portugal e os Estados Unidos da América.

Frederic Schenk, diretor de vendas da Delta Air Lines para o sul da Europa, afirmou, esta quarta-feira, dia 23 de maio, em entrevista à VIAJAR, que a partir de amanhã, 26 de maio, a companhia aérea norte-americana vai passar a operar um novo voo diário à partida de Lisboa para o seu hub de Atlanta, o maior aeroporto do mundo.

“O Aeroporto de Atlanta é o maior do mundo e a partir daqui poderemos oferecer inúmeras ligações aos passageiros portugueses, tanto dento dos EUA como para outros destinos do mundo. Depois não nos podemos esquecer que somos a primeira companhia aérea a termos uma ligação à partida de Portugal para Atlanta, o que nos leva a crer que esta rota tem tudo para ser um sucesso”, afirmou o responsável.

Por outro lado, a Delta Air Lines vai ainda iniciar uma operação de cinco voos semanais entre Ponta Delgada e Nova Iorque-JFK, que Frederic Schenk classifica como “importante”, dado que “nos EUA vive uma grande comunidade de açorianos” e porque este é também “um destino como um enorme potencial”.

Estas duas novas rotas vêm assim complementar a oferta da Delta Air Lines em Portugal que começou no ano passado com um voo sazonal de verão entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, que este ano, a 3 de maio, foi retomado mas desta vez como linha regular.

“A nossa aposta em Portugal deve-se sobretudo ao bom momento económico que o país está a viver e, por isso, não poderíamos deixar escapar esta oportunidade”, enalteceu o responsável.

A partir de agora a Delta Air Lines vai contar com uma oferta de mais de “7400 lugares por semana” à partida de Portugal para os EUA durante a época de verão, e a nova aposta diária entre Lisboa e Nova Iorque-JFK representa um aumento de capacidade de “216% no mercado português em 2018”, quando comparando com o período homólogo de 2017.

Quando questionado sobre quantos passageiros viajaram no ano passado com a Delta Air Lines na rota de Portugal, Frederic Schenk respondeu que tinham sido mais de “43 mil”, com um load factor “a rondar os 89%”, mas que este ano a intenção seria “triplicar” esse valor, dado a aposta triplicada no país durante todo o ano de 2018. No que respeita à vendas disse estarem a decorrer “dentro das expetativas iniciais”.

Apesar do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, estar prestes a atingir a sua capacidade máxima, o diretor de vendas garantiu que a Delta Air Lines não quaisquer dificuldades em arranjar slots.

“A verdade é que não tivemos problemas. Ficámos com os horários que nos eram mais convenientes sem qualquer entrave”, frisou o profissional.

Alguns números

A Delta opera mais de 1.000 partidas nos dias de pico em Atlanta. É o maior aeroporto do mundo e os clientes que voam de Lisboa podem voar para mais de 200 cidades na América do Norte, América Latina e Caraíbas. Destinos populares incluem: São Francisco, Los Angeles, Miami, Orlando e Seattle, além de São Paulo, Brasil.

Via Nova Iorque-JFK, os clientes podem escolher entre mais de 50 destinos. Para manter as viagens ainda mais tranquilas, o Fly Delta App oferece mapas Wayfinding para ajudar os clientes a percorrer facilmente os principais hubs da Delta.

Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota de mais de 800 aeronaves.

Com uma rede global líder na indústria, a Delta e as companhias Delta Connection oferecem serviços para 321 destinos, em 57 países e 6 continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota de mais de 800 aeronaves. A companhia é membro fundador da aliança global SkyTeam, uma joint venture transatlântica com a Air France-KLM e a Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Em conjunto com os seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Londres-Heathrow, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, São Paulo, Seattle e Tóquio-Narita.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply