Diário da República abre concurso público para exploração do Hotel da Guarda

O Diário da República publicou esta terça-feira, 1 de agosto, o anúncio de abertura do concurso público para a concessão do direito de exploração do Hotel da Guarda, para instalação de uma unidade hoteleira. Os investidores interessados terão 45 dias para apresentar as suas candidaturas.

O Hotel da Guarda é um dos 33 imóveis inscritos no Programa REVIVE, uma iniciativa conjunta dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais, que visa promover os processos de rentabilização e preservação de património público que se encontra devoluto.

Segundo um comunicado à Comunicação Social do Gabinete da Secretária de Estado do Turismo “com o REVIVE pretende-se, deste modo, tornar este património apto para afetação a uma atividade económica com finalidade turística, de modo a gerar riqueza e postos de trabalho, promover o reforço da atratividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento de várias regiões do país.”

O mesmo comunicado relembra ainda que o “futuro hotel terá ainda uma forte componente de formação assegurada em articulação com instituição de ensino da região.”

Este é já o terceiro concurso do Programa REVIVE a ser lançado, depois do Convento de São Paulo, em Elvas, cujas obras já se iniciaram, e também o dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

Mais detalhes poderão ser consultados no anúncio do concurso no Diário da República  (https://dre.pt/application/conteudo/107787673) e no site do REVIVE (http://revive.turismodeportugal.pt/).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui