As agências de viagens continuam a ser o principal canal de vendas da Disneyland em Portugal. A confirmação foi dada ontem, à Viajar, por Tiago Santos, responsável de vendas da Disneyland Paris para Portugal e Espanha, à margem do roadshow da Solférias sobre este destino. A venda do parque europeu em Portugal é realizada em “mais de 93% pelas agências de viagens”, revelou.
No que respeita à média de passageiros por reserva no mercado português, o responsável afirmou que se situa nas “3,3 pessoas”, ou seja, na maioria são “dois adultos e duas crianças, e mais de 60% são crianças menores de sete anos”. Por outro lado, ao contrário da média europeia, que se situa nos 39 pontos percentuais, cerca de 65% das reservas feitas em Portugal incluem pacotes de refeições.
Escusando-se a revelar números, Tiago Santos apenas garantiu que no ano passado a chega de portugueses à Disneyland “não cresceu muito mas, mesmo assim, foi um ano positivo” com um incremento de “dois dígitos”.
Renovações nos hotéis do resort
A edição de 2015 da campanha “Festa Mágica”, destinada aos meses de verão, registou maior procura por parte dos portugueses nos meses de maio, junho, setembro.
Os hotéis Disney’s Hotel Santa Fé, Sequoia Lodge e Newport Bay Club são as unidades mais procuradas pelos portugueses para ficarem hospedados no resort. Este último sofreu uma remodelação total nos últimos 15 meses o que levou a que fosse a unidade “mais reservada no mês de janeiro” pelo mercado português. “Como este hotel tem uma inspiração marítima muito forte, os portugueses demonstram, também por isso, uma afinidade muito grande para com o mesmo”, disse. Atualmente encontra-se em fase de certificação para passar das três para as quatro estrelas.
Prestes a entrar em obras está o Hotel Cheyenne e, ao que tudo indica, será ainda neste mês de janeiro. Com esta renovação o hotel ficará dedicado ao filme Toy Story e terá uma nova tipologia de quartos ao estilo bem único do velho Texas.
Melhor campanha de verão
Quanto a novidades para este ano, a campanha de verão da Disneyland Paris, a Festa Mágica 2016, que vai já na sua sétima edição, chega ao mercado já no próximo dia 11 de fevereiro para reservas até 16 de março, sendo que as chegadas ao resort estão previstas entre 24 de março e 31 de outubro. “Esta será a proposta que terá maior valor acrescentado ao consumidor final (…) é compromisso nosso de que as campanhas seguintes não têm descontos superiores”, revelou Tiago Santos perante uma plateia de agentes de viagens, que assistiam ao roadshow da Solférias, que entre Coimbra, Porto, Aveiro, Lisboa e Albufeira somou mais de 400 agentes de viagens.
A oferta mais atrativa desta campanha passa por duas noites e dois dias gratuitos, a serem acrescentados às reservas de programas com duas, três e quatro noites, em regime de alojamento e pequeno-almoço. Desta forma, os interessados poderão ficar no resort durante quatro noites pelo preço de duas, durante cinco noite pelo preço de três ou ainda seis noites a pagarem apenas quatro. Estes programas incluem sempre entradas nos parques Disneyland Paris e Walt Disney Studios.
Esta campanha é acumulável com estadia e voos grátis para crianças menores de sete anos, partilhando quarto com um ou mais adultos pagantes. Por cada adulto pagante, uma criança menor de 12 anos também voa grátis. Em ambos os casos as taxas aeroportuárias não estão incluídas.
Quem optar pelo regime de pensão completa, usufrui de até 10% de desconto nos pacotes “plus” e “premium”, 20% de desconto no jantar-espectáculo Buffalo Bill’s Wild West Show e ainda até 15% de desconto nas excursões a Paris.
Novidades nos parques
Para a temporada de verão a grande novidade no resort Disneyland Paris assenta em dois grandes lançamentos. O primeiro será o musical “Floresta Encantada”, inspirado nos filmes Pocahontas, Livro da Selva e Entrelaçados, que contará com seis exibições diárias, entre 10 de fevereiro e 8 de maio. Já de 4 de junho a 18 de Setembro regressa o “grande fenómeno” Verão Forzen, onde será possível assitir ao espetáculo musical Sing-Along, onde a rainha Elsa, a princesa Anna e o boneco de neve Olaf serão, uma vez mais, os grandes protagonistas das 12 sessões diárias.
Leia o artigo completo na Edição de Março (nº 347) da revista VIAJAR – Disponível online