DST e operadores turísticos acordam retomar ida de grupos turísticos a Macau...

DST e operadores turísticos acordam retomar ida de grupos turísticos a Macau a partir de 2 de setembro

0

A Direção dos Serviços de Turismo (DST) convocou na manhã desta terça-feira, 29 de agosto, uma reunião com representantes de associações de agências de viagem e sector hoteleiro, para se inteirar da situação dos operadores e troca de ideias. Após discussão e ponderação dos diferentes aspetos, a DST e os operadores turísticos chegaram a um acordo, tendo decidido retomar a receção de grupos turísticos em Macau a partir de 2 de setembro.
Durante a reunião, a DST recolheu informações dos operadores, verificando que o abastecimento de água e luz foi retomado na maior parte dos hotéis e pensões, e que os restantes serviços relacionados também foram progressivamente recuperados. Depois do Tufão Hato que assolou o país, a DST tem enviado continuamente inspetores aos postos fronteiriços e pontos de atração turística, para tomarem conhecimento da situação no terreno, observando que os principais pontos turísticos não foram seriamente afetados.
Tendo em consideração a situação geral da cidade e das vias de circulação, as condições de receção e a imagem da cidade, aliado à redução do volume de visitantes com o fim das férias de verão, entre outros fatores, após discussão, a DST e os operadores acordaram retomar, a partir de 2 de setembro, a receção de grupos turísticos. Desta forma, esperando também assim disponibilizar mais tempo de recuperação à cidade, e permitir aos operadores aproveitar esta altura para realizar as reparações necessárias e retomar os diferentes serviços.
A DST irá emitir em breve um aviso sobre os aspetos de segurança relacionados a ter em atenção, apelando aos operadores turísticos para fazerem os devidos preparativos com antecedência, e desenvolver todos os esforços para manter a boa imagem do turismo de Macau.
Em comunicado, a DST sublinha que irá contactar a Administração Nacional do Turismo da China, a par com as diferentes entidades relacionadas de Shenzhen e Hong Kong para informar sobre a decisão de retomar a receção e grupos turísticos a partir de 2 de setembro, a fim de fazerem os trabalhos de coordenação.
Recorde-se que a DST solicitara anteriormente às agências de viagem para suspenderem a organização da vinda de grupos turísticos a Macau entre 25 e 30 deste mês, para reserva de recursos para os trabalhos pós-catástrofe.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply