easyJet lança curso para ajudar passageiros a superarem medo de voar

easyJet lança curso para ajudar passageiros a superarem medo de voar

0

Um em cada seis passageiros afirma ter medo de voar. Por este motivo, a easyJet lançou um novo curso na indústria de aviação para superar o medo de voar, que está disponível em cinco idiomas. ‘Fearless Fly’ nasce depois do grande êxito da versão britânica do curso e devido à crescente procura de passageiros que necessitam de superar esta fobia.

Entre os medos mais frequentes no momento de voar, encontra-se o medo da turbulência no avião, a claustrofobia, o medo das alturas e ataques de pânico. Para combater estes medos, o curso online da easyJet de 2.5 horas explora todos os temas através de 16 vídeos interativos e diferentes módulos de aprendizagem.

O curso é dado pelo especialista em fobias Lawrence Leyton, em conjunto com um comandante sénior da easyJet, que ensinam técnicas e exercícios mentais aos participantes de forma a que estes possam superar os sintomas derivados do medo de voar e controlar os nervos. A easyJet organizou 72 cursos presenciais, desde a sua primeira edição em 2012, em Glasgow, e até hoje mais de 5.500 pessoas no Reino Unido superaram o medo de voar.

A easyJet quis partilhar a oportunidade com o resto da Europa disponibilizando uma versão online do curso.

Segundo Mark Wein, diretor do curso Fearless Fly da companhia aérea, “na easyJet trabalhamos para que viajar seja fácil e esteja ao alcance de todo o tipo de viajantes. Aqueles com medo de voar podem superar esse medo de uma forma fácil e acessível por apenas 47 euros. O curso explora tanto os aspetos técnicos como psicológicos que uma pessoa com medo de voar sofre durante o voo. Durante a apresentação do Comandante, os participantes poderão compreender como voa a companhia aérea, aprender mais sobre os ruídos que se ouvem dentro do avião e aprofundar as sensações que o passageiros pode experienciar durante o voo, especialmente no caso de haver turbulência. Os módulos psicológicos incluem as mesmas técnicas que Lawrence Leyton utilizou na versão inglesa existente. Na easyJet, orgulhamo-nos em poder dar a oportunidade a todas as pessoas na Europa que têm medo de voar.”

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply