easyJet recebe acreditação IATA IEnvA para Sistema de Gestão Ambiental

A320neo, easyJet

easyJet é a primeira transportadora de baixo custo em todo o mundo a receber uma certificação de Gestão Ambiental da IATA completa.

A easyJet recebeu o segundo nível da acreditação IATA IEnvA, tornando-se na primeira companhia aérea low-cost em todo o mundo com uma certificação IEnVA de Sistema de Gestão Ambiental completa. A acreditação chega depois de a transportadora ter completado o primeiro nível de certificação, no início do ano, entretanto implementado e avaliado.

O programa de certificação da IATA IEnvA é um sistema de avaliação reconhecido internacionalmente e desenhado para, de forma independente, avaliar e ajudar à implementação de mecanismos de performance ambiental de uma companhia aérea, e está fortemente alinhado com os padrões internacionais ISO 14001. A easyJet foi a primeira companhia aérea fora da IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) a participar neste processo.

IEnvA é um programa voluntário e apoia as companhias aéreas a identificar, monitorizar e controlar os problemas ambientais de uma forma holística. Compromete as companhias a seguirem obrigações ambientais e a melhorarem as suas performances ambientais continuamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here