Portugal no top 3 das vendas da Royal Caribbean na Europa, Médio Oriente e África

Portugal está no top 3 de vendas entre 17 mercados, situados na Europa, Médio Oriente e África, para a Royal Caribbean.

Francisco Teixeira, diretor geral da Melair, empresa que representa em Portugal aquela que é uma das maiores companhias de cruzeiros do mundo, afirmou, esta quarta-feira, 14 de setembro, em conferência de imprensa, a bordo do navio Anthem of the Seas, que se encontrava em escala por Lisboa, que estão “a vender mais que a Alemanha no segundo trimestre”.

“Estamos no top 3 em termos de volume de vendas, num conjunto de 17 países da europa, Médio Oriente e Ásia”, frisou o especialista.

O responsável garante que, com estes resultados, conseguem obter o “reconhecimento” dos seus clientes e são considerados “um mercado importante”, fazendo com que a Melair consiga alcançar “mais fundos direcionados para publicidade e promoções”.

Balanço 2022 e perspetivas para 2023

Com os dois últimos anos a serem atípicos, primeiro com a pandemia do Sars- COV 2 e, mais recentemente com a guerra na Ucrânia, o diretor-geral da Melair veio confirmar que “o primeiro e quarto trimestre não seguiram o comportamento natural das reservas de cruzeiros”, fazendo com que estas “temporadas fossem muito fracas”.

Apesar de em 2022 se terem visto obrigados a “praticarem preços mais baixos do que o habitual”, para assim manterem a “ocupação o mais elevada possível”, este ano a empresa já está a conseguir “manter os preços mais altos”, com uma procura mais elevada e “com alguns cruzeiros muito perto dos 100% de ocupação”.

Em relação ao próximo ano, Francisco Teixeira está muito otimista. “O quarto trimestre é normalmente muito importante para a venda de cruzeiros e para o estímulo de vendas no primeiro trimestre do ano seguinte, por isso estes três meses são muito importantes”, disse Francisco Teixeira, aproveitando a presença de agentes de viagens e alertando para a importância da importância das vendas cada vez mais antecipada.

Programação 2023

A Royal Caribbean irá ter sete navios posicionados na europa, com partidas e chegadas a Barcelona, Roma, Ravenna, Atenas, Limassol, Haifa e Southampton.

No próximo ano, posicionado em Barcelona estará o Symphony of the Seas e os passageiros poderão “optar por partir de Barcelona ou de Roma”.

Já o Odyssey of the Seas, inaugurado em 2021, vai sair de Roma para cruzeiros nas Ilhas Gregas, com itinerários de sete noites, entre julho e agosto. Segundo Francisco Teixeira, “há muita procura por este navio e itinerário” e o seu “volume de vendas quase que duplicou”.

O Explorer of the Seas, por seu turno, estará posicionado em Ravenna, o porto de cruzeiros italiano que vem substituir Veneza desde a proibição de entrada de grandes navios na cidade dos canais. A partir daí, o navio da classe Voyager, irá fazer itinerários pelo mar Adriático e Grécia.

Entre Atenas, Ravenna e Roma andará o Enchantment of the Seas, com vários itinerários e partidas diferentes durante todo o ano. O Rhapsody of the Seas fará cruzeiros à partida de Limassol – Chipre e Haifa – Israel. Já o  Anthem of the Seas ficará residente em Southampton, tal como tem estado em 2022, e o Jewel of the Seas sairá de Amesterdão.

Passando para as Caraíbas, onde a Royal Caribbean tem uma maior oferta de itinerários, Francisco Teixeira sublinhou que “o navio de bandeira para os portugueses que querem fazer Caraíbas” será o Harmony of the Seas, que estará posicionado durante todo o ano em Miami.

O Wonder of the Seas sairá de Port Canaveral, o Freedom of the Seas igualmente de Miami, o Oasis of the Seas estará entre Miami e New Jersey, o Allure of the Seas partirá de Galveston e o Adventure of the Seas de Fort Lauderdale.

Com destino ao Alasca, e devido a uma procura cada vez mais crescente por parte do mercado norte americano, no próximo ano estarão posicionados em Seattle os navios Ovation of the Seas e Quantum of the Seas.

O Radiance of the Seas terá partidas de Vancouver, no Canadá, e de Seward, no Alasca, ao passo que o Brilliance of the Seas sairá de Fort Lauderdale, na Flórida, também com destino às águas gélidas do Alasca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui