Em tempos de confinamento, em que o ensino à distância é uma realidade e as visitas de estudo não podem ser realizadas, a easyJet colocou em marcha uma iniciativa que permitiu a algumas crianças, aumentar o seu conhecimento numa área tão cativante como a aviação.
A companhia aérea proporcionou, nos dias 23 e 24 de fevereiro, três sessões online via Zoom, através das quais as crianças do pré-escolar e do 1º ano da PaRK International School tiveram oportunidade de questionar sobre os aspetos que mais curiosidade lhes despertavam sobre a aviação.
Com mais de 20 anos de experiência, o piloto Nuno Jardim contou às crianças como tem sido a sua carreira e ainda, os vários aspetos sobre os bastidores da sua profissão. As sessões permitiram que os alunos perguntassem de forma descontraída os tópicos que os intrigavam, pelo que através de todo o seu entusiasmo e espontaneidade procuraram saber mais sobre “como é que os aviões aterram”, “o que fazer em caso do avião se incendiar” e “qual foi a sensação de conduzir um avião pela primeira vez”.
Com Nuno Jardim a pilotar a ação, existiram ainda momentos de tarefas práticas, nomeadamente a construção de aviões de papel.
“Sabemos que não é fácil para os pais e professores terem que equilibrar a educação em casa durante o confinamento”, afirmou José Lopes, diretor geral da easyJet Portugal. Por isso, “é com grande satisfação que a easyJet, com o apoio dos nossos pilotos, desenvolveu esta iniciativa, em que as crianças têm a oportunidade de aprender com os nossos pilotos fantásticos tudo sobre como os aviões voam, bem como uma visão dos bastidores do trabalho de um piloto”, concluiu.