easyJet transportou mais de 9 milhões de passageiros no último trimestre

0
28

Durante o quarto trimestre IATA, a easyJet transportou mais de nove milhões de clientes, com medidas de biossegurança reforçadas, em vigor em toda a sua operação, o que, conjuntamente com a pontualidade de 94%, levou a uma alta satisfação dos clientes durante este período.

A easyJet operou um programa disciplinado de voos durante o verão, em simultâneo com o lançamento de um grande programa de reestruturação e continua focada em gerar receita durante o inverno, a fim de minimizar as perdas de tesouraria durante a primeira metade do ano fiscal 2021 (outubro a março).

A transportadora reuniu mais de 2,4 mil milhões de libras (2,65 mil milhões de euros) desde o início da pandemia Covid-19 e está bem posicionada para enfrentar o ambiente desafiador em curso e capitalizar com a recuperação, assim que as restrições sobre as viagens, por parte dos governos, forem atenuadas.

Segundo Johan Lundgren, CEO da easyJet, a companhia aérea “adaptou-se e enfrentou os desafios apresentados, tomando medidas decisivas para minimizar os prejuízos, aumentar a liquidez e reduzir as perdas de tesouraria, ao mesmo tempo que lançou um grande programa de reestruturação, tendo já concluído o processo de consulta no Reino Unido e iniciado os processo de consulta em vários outros países”.

Desta forma, “com base nas atuais restrições de viagens, esperamos voar cerca de 25% da capacidade programada para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, (outubro a dezembro), mas mantemos a flexibilidade para aumentar a mesma rapidamente se perspetivarmos que o regresso da procura e os níveis de reservas antecipadas para o verão ’21 estão em linha com os dos anos anteriores”, referiu.

Apesar de afirmar que “a easyJet entrou nesta crise com uma posição muito forte, graças ao seu robusto balanço e rentabilidade consistente, este ano será a primeira vez na sua história que a easyJet apresentará um resultado anual negativo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here