Escola de Hotelaria de Colares já colocou mais de 300 alunos

A Escola de Hotelaria de Colares comemora nove anos e desde 2007 que já colocou em hotéis e restaurantes mais de 300 alunos.

A qualidade formativa do estabelecimento espelha-se na presença de formandos EPAV em unidades hoteleiras e de restauração como o Marriott Hotel, Sushi Café, Hotel Altis, Grupo Pestana, Quinta da Marinha e Fortaleza do Guincho, só para citar alguns.

Com a diferenciação educativa de formar cozinheiros / pasteleiros, a escola tem atualmente cerca de 500 alunos e meia centena de professores, possuindo desde o ano passado, uma nova residência com 20 camas para estudantes para que potenciais alunos fora da zona da grande Lisboa tenham a possibilidade de frequentar os cursos lecionados.

A EPAV tem como oferta Cursos Profissionais de Cozinha-Pastelaria, Restaurante-Bar; Turismo Ambiental Rural, Apoio à Infância e Proteção Civil e Cursos Vocacionais Secundários de Cozinha / Pastelaria.

Finalmente, na área dos Cursos Vocacionais Básicos: Cozinha / Restaurante / Andares; Jardinagem / Tratador de Cavalos / Animação Turística; Comércio / Vitrinismo / Repositor de Loja; Sapador Florestal / Proteção Civil / Bombeiro e Acompanhante de Crianças / Segurança e Salvamento em Meio Aquático / Primeiros Socorros.

Com protocolo firmado com o Ministério da Educação, a escola não cobra propinas aos alunos e possui ainda um pólo do IEFP com 50 alunos.

A escola caracteriza-se como uma alternativa de educação ao nível da oferta do ensino secundário regular na região de Colares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui