euroAtlantic traz o novo destino Bijagós à BTL para provar que o...

euroAtlantic traz o novo destino Bijagós à BTL para provar que o paraíso existe

0

A euroAtlantic airways (EAA), em colaboração com o Ministério do Turismo e Artesanato da Guiné-Bissau, traz à BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa a oferta hoteleira do arquipélago guineense, que o sítio Discover Bijagós, criado pela autoridade do local sector, já depois da visita da primeira Fam Trip de Operadores Turísticos Portugueses à Guiné-Bissau, realizada com o apoio da companhia. Os resultados começam a torna-se visíveis, com os Operadores Portugueses a colocarem no mercado os primeiros programas para o arquipélago dos Bijagós, combinados com o destino Bissau. 

O stand da euroAtlantic airways na BTL (3F08) será um ponto de encontro dos resorts, Bob Fishing Club da ilha de Rubane, Ilha de Kére da ilha de Kére, Orango Park Hotel da ilha de Orango, Dakosta Island Beach Camp da ilha de Bubaque e do surpreendente Ponta Anchaca da ilha de Rubane, com o trade e visitantes. No espaço da EAA, que promove os destinos da companhia, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, será também ponto de passagem dos profissionais da principal unidade da capital, o Hotel Ledger Plaza Bissau (5*) da cadeia Laico Hotels.

A euroAtlantic airways liga em voo regular (4 horas) Lisboa a Bissau, de onde, por via aérea ou marítima, é possível chegar aos Bijagós, paraíso cartão postal na África Ocidental que tem a particularidade de estar organizado em sociedade matriarcal. Ao contrário de mercados emissores como os Estados Unidos, França, Bélgica ou Polónia, é pouco conhecido dos portugueses. Nas suas praias quase desertas e águas cristalinas, habitam os últimos hipopótamos do planeta de água salgada (já são menos de 200), desovam enormes tartarugas verdes e há hábitos ancestrais (destes é o exemplo seguinte; um homem se vê a sua roupa à porta ao chegar a casa, fica a saber que a sua relação matrimonial acabou, sem recurso a reconciliação.

A euroAtlantic airways está a apoiar com prazer o desenvolvimento da economia guineense por via da indústria do Turismo. Os Operadores Turísticos estão a distribuir pelas Agências de Viagens, pacotes combinados com Bissau para as oitenta e oito (88) ilhas dos Bijagós, reserva da UNESCO da biosfera (1996). Algumas características das unidades hoteleiras presentes na BTL revelam, na ilha de Rubane o Ponta-Anchaca (pequenos aviões operam o transfer dos clientes de Bissau), dispõe das mesmas comodidades de uma unidade hoteleira nas Caraíbas, recebe personalidades da vida social e empresarial mundana. O Bob Fishing Club tem taxas de ocupações esgotadas ao longo da época pesca desportiva. Na ilha de Bubaque, o exótico DaKosta Island Beach Camp, é uma alternativa ecológica, um museu ao ar livre de riquezas culturais e tradicionais. De Orango, a ilha dos hipopótamos, vem à Feira de Turismo de Lisboa o Orango Park Hotel e da ilha Kére, chega um resort com o mesmo nome, para demonstrar que ali fica mesmo o paraíso.   

 

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply