Explora Journeys estabelece parceria com a Travelife com o compromisso de construir um futuro sustentável

A Explora Journeys, a marca de luxo do MSC Group, anunciou uma parceria com a Travelife for Tour Operators, o programa líder internacional de treino, gestão e certificação para sustentabilidade no turismo.

Michael Ungerer, chief executive Officer da Explora Journeys afirmou que “trabalhar de modo a proporcionar experiências de viagem mais sustentáveis para os nossos passageiros constitui uma parte importante da nossa visão de nos tornarmos uma marca de luxo que as pessoas desejam”.

“O nosso profundo respeito pelo oceano é a principal componente da nossa viagem e, dado o elevado respeito pelas comunidades locais, as nossas experiências de destino estão a ser concebidas para refletir uma pegada e impressão positiva. Estamos comprometidos em trabalhar para construir, manter um entendimento mútuo e um compromisso firme com o turismo sustentável e, neste sentido, estou muito satisfeito por  estabelecer uma parceria com a Travelife, que nos pode ajudar, aos nossos operadores turísticos e colegas consultores de viagens a alcançar a nossa ambição”, referiu.

O objetivo da Explora Journeys é criar uma forte consciencialização entre os seus parceiros para um planeamento de sustentabilidade eficaz, maximizando os benefícios sociais e económicos para as comunidades locais onde os seus navios irão visitar, aumentando o património cultural e reduzindo o impacto ambiental.

Naut Kusters, diretor geral da Travelife, acrescentou que “o sistema de gestão de sustentabilidade da Travelife complementa o compromisso da Explora Journeys em criar experiências sustentáveis. DMCs, operadores turísticos, consultores de viagens e os portos são essenciais para promover qualquer implementação sustentável e serão fomentados com educação e incentivos”.

A parceria com a Travelife permite que todos os operadores turísticos e consultores de viagens parceiros da Explora Journeys tenham acesso gratuito à plataforma online Travelife para fornecer uma série de benefícios para o turismo sustentável. Formações presenciais são fornecidas em destinos europeus no âmbito do projeto SUSTOUR apoiado pela União Europeia.

Inclui uma plataforma de aprendizagem abrangente com 16 módulos de sustentabilidade on demand, incluindo exames finais e certificação após a conclusão de cada módulo; listas de verificação de excursões especificas para atividades que vão ao encontro dos padrões de sustentabilidade reconhecidos internacionalmente; relatórios práticos e ferramentas de planeamento de ações para a implementação efetiva de práticas de sustentabilidade, para além de exemplos de melhores práticas do setor de viagens e turismo.

A Cruise Division do MSC Group reafirmou, em setembro de 2021, o seu compromisso de longa data com a sustentabilidade, comprometendo-se a atingir zero emissões de gases de efeito estufa nas suas operações marítimas de cruzeiros até 2050.

A meta abrange tanto a Explora Journeys como a MSC Cruzeiros e vai para além da ambição da Organização Marítima Internacional de reduzir as emissões do transporte marítimo em 50 % até 2050 em comparação com 2008.A MSC Cruzeiros, empresa irmã da marca de luxo, tem parceria com a Travelife for Tour Operators desde 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here