Festivais de Música e o impacto no Turismo em debate na BTL e Talkfest

0
821

“A importância dos Festivais de Música no Turismo em Portugal” é o tema da conferência que irá realizar-se no dia 3 de Março no âmbito da BTL – Feira Internacional de Turismo e do Talkfest (International Music  Festivals Forum).

Esta iniciativa irá realizar-se no Pavilhão 1, no Auditório Key for Travel, às 17H00, e terá como oradores o Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, e a Vice-Presidente do Rock in Rio Lisboa, Roberta Medina. A moderação do debate ficará a cargo da jornalista da SIC Notícias, Liliana Lobo de Carvalho. O impacto dos festivais de música nas cidades, a oportunidade que o destino tem para se promover junto dos visitantes estrangeiros, a forma de os captar para outras atracções turísticas além dos festivais, serão algumas das questões debatidas.

Inserida na vasta programação do Talkfest, destaca-se também a primeira edição da Gala Iberian Festival Awards, com atribuição da categoria BTL – Best Tourist Promotion. Esta gala tem como objectivo premiar a área dos festivais em diferentes vertentes como produção, investigação, activação de marca, concessionários e media.

Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, adianta que “através da parceria da BTL com a APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música inicia-se um novo sector na feira, onde o negócio e networking com todos os que trabalham na área dos festivais de música e eventos culturais motivam, no âmbito da actividade turismo, o encontro profissional do sector. Este trabalho conjunto prevê um novo segmento do programa de hosted buyers, ou seja, o Talkfest irá trazer à BTL compradores internacionais do sector, tendo os expositores portugueses a oportunidade única de entrar em contacto com empresas e entidades da indústria da música”.

O Talkfest realiza-se este ano em simultâneo com a BTL, evento de referência internacional que assim se constitui um parceiro fulcral ao seu desenvolvimento estratégico, potenciando-se a afirmação dos festivais de música enquanto fator de atração turística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here