Funchal e Ponta Delgada são as cidades mais hospitaleiras de Portugal

Funchal e Ponta Delgada são as cidades mais hospitaleiras de Portugal

0

Ponta Delgada e Funchal são as cidades com melhor índice de hospitalidade, na Airbnb, em Portugal. A Airbnb, a plataforma líder mundial em hospitalidade comunitária, revela o ranking das 10 cidades em que os anfitriões recebem melhores avaliações por parte dos hóspedes que reservam alojamento através da plataforma.

O Algarve com Lagos (4.º), Portimão (8.º) e Albufeira (10.º), assim como a Grande Lisboa com Sintra (3.º), Cascais (7.º) e Lisboa (9.º), são as regiões com os anfitriões melhor classificados pelos hóspedes em Portugal, ao tratar-se das zonas do país mais representadas neste ranking.

Ponta Delgada e Funchal, as capitais das regiões autónomas dos Açores e da Madeira respetivamente,  lideram os lugares cimeiros do ranking, seguidas pela vila de Sintra, Lagos, Vila Nova de Gaia e Porto. O ranking reflete uma distribuição equilibrada dos anfitriões com melhores classificações por diferentes tipos de destinos turísticos: ambiental, urbano, praia e histórico-cultural.

Plataformas como a Airbnb possibilitam que nestas cidades exista também uma oferta de alojamento diferente da tradicional, que atrai visitantes de qualidade e permite que as receitas do turismo tenham um impacto de proximidade, tanto para os anfitriões como para o comércio local.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply