GEA Portugal deverá crescer entre o 5 e os 9% no final do verão

dav

“A GEA Portugal apresenta um crescimento muito forte até maio deste ano, que não chega a dois dígitos, mas que estará entre os 9 e os 10%, muito devido às vendas antecipadas”, a afirmação é do diretor geral da GEA Portugal, Pedro Gordon, durante um almoço com a Comunicação Social, esta terça-feira, 27 de junho, em Lisboa.

O mesmo responsável acredita que até ao final do verão, em meados de setembro, a GEA Portugal possa “terminar a temporada importante com um crescimento entre os 5 e 9%”.

República Dominicana, México, Cuba, Jamaica, Algarve, ilhas espanholas, são os destinos mais procurados pelos portugueses, seguindo-se Cabo Verde, Cruzeiros, Madeira e Porto Santo e Saïdia (Marrocos), estes dois últimos a registarem uma grande procura nos últimos tempos.

Segundo Pedro Gordon todos os operadores turísticos – Soultours, Soltrópico, Solférias, Joliday, Nortravel, Travelplan, Viajar, Sonhando, Lusanova – têm registado crescimento, o que revela, segundo o mesmo que “há mais confiança na evolução da economia do país e as pessoas começam a acreditar nisso”, relembrando que os próximos anos poderão continuar a ser favoráveis ao crescimento: “Entre 2011 e 2030, o turismo no mundo duplicará. Há ainda muito espaço para crescermos.”

O diretor geral da GEA Portugal explicou ainda que o segmento Sol e Praia com tudo incluído continua a ser o mais procurado pelos clientes: “A verdade é que as pessoas quando estão de férias continuam a preferir estar num local com praia, em que possam estar a comer e a beber sem grandes preocupações. Já a escolha dos destinos depende muito das motivações, ou seja, se é para viajar em família, a dois ou sozinho.”

Pedro Gordon sublinhou ainda que a GEA tem neste momento 403 balcões, correspondentes a 302 agências. Também aqui se registou um crescimento de 5% quando comparado com o ano anterior, ou seja, têm mais 15 agências.

 

*Leia o artigo completo na próxima edição da Revista Viajar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui