#TuPodes – Visita Muito Por Pouco é a nova iniciativa que visa estimular a procura turística interna na época baixa e que conta com uma dotação de 50 milhões de euros.
Em visitaportugal.pt estarão disponíveis centenas de experiências turísticas e gastronómicas, alojamento, visitas a museus e viagens de comboio, a preços acessíveis, que podem incluir descontos até 50%.
Neste Programa de Incentivo à Procura Interna, empresas e entidades públicas juntaram-se para criar as soluções mais vantajosas para que os portugueses tenham oportunidade de conhecer melhor o seu país. Trata-se de um esforço partilhado, em que as promoções são comparticipadas em partes iguais pelas empresas e pelas entidades públicas.
As ofertas estarão disponíveis online, até 15 de dezembro, através de plataformas dedicadas a diferentes tipologias de serviços turísticos, como é o caso: Explora Portugal, que permite a reserva de experiências turísticas e gastronómicas, de todo o país e que abrange diferentes temas como aventura, natureza, património, cultura, gastronomia e vinhos, família, cidades e mar; Click2Portugal, BookinXisto e Solares de Portugal com oferta de alojamento de Hotelaria, Aldeias de Xisto e Turismo no Espaço Rural; e Museus e Monumentos Nacionais geridos pela Direção Geral do Património Cultural e viagens de comboio da CP-Comboios de Portugal.
No curto prazo será também possível reservar estadias em unidades de alojamento local.
O Programa de Incentivo à Procura Interna é mais uma iniciativa do Governo para apoiar o turismo, na sequência das medidas de apoio às empresas do setor e da criação de instrumentos de financiamento específicos, decorrente do impacto do surto pandémico.
Estimular a procura interna, proporcionar um incentivo à procura em época baixa e criar hábitos de consumo de turismo em Portugal são os objetivos deste novo programa, que é um instrumento de política pública para alavancar a retoma da economia, apoiar o negócio das empresas turísticas e a manutenção do emprego.
Coordenado pelo Turismo de Portugal, o programa inclui uma forte campanha de divulgação junto dos órgãos de comunicação nacionais, regionais e locais e que corresponde à 2.ª fase da campanha de turismo interno #TuPodesVisitaPortugal, lançada no passado mês de junho.