A GuestCentric, provedor em software de marketing digital na cloud para hotéis, anunciou hoje o quarto evento do roadshow “O Futuro Digital do seu Hotel” em Portugal. O workshop terá lugar em Lisboa, dia 2 de Outubro, no Hotel 3K Europa. Líderes internacionais em hospitalidade e tecnologia juntam-se à GuestCentric, nomeadamente a SiteMinder e a Host Hotel Systems.
Lúcia Costa, Sales Manager para Portugal da GuestCentric, será uma das oradoras neste evento em Lisboa. A sua apresentação focar-se-á nas ferramentas de marketing digital à disposição de hotéis independentes e boutique brands que ajudam os hoteleiros a aumentar as suas receitas ao incrementar as reservas directas.
“Acreditamos que estamos a entrar na era das reservas directas e pretendemos fornecer aos hoteleiros as melhores ferramentas para fazer desse futuro uma realidade. Com este tipo de eventos, nós e os nossos parceiros procuramos compartilhar o nosso conhecimento com os hoteleiros para que eles possam desenvolver uma estratégia digital bem-sucedida e integrada, que leve ao aumento das reservas diretas e que tenha também em conta as OTAs e outros players, como sejam os sites de metasearch ou os motores de comparação de preços”, disse Pedro Colaço, CEO da GuestCentric.
Por sua vez, a apresentação de Andrè Gois, Senior Sales Executive da SiteMinder, focar-se-á nas estratégias ao dispor dos hoteleiros para conquistar novos clientes, nomeadamente pela uma melhoria global da experiência do consumidor através do uso de ferramentas de inteligência artificial.
“A equipa da SiteMinder está entusiasmada por fazer parte do roadshow do GuestCentric pelo segundo ano consecutivo. Trata-se de uma muito importante reunião para profissionais e especialistas do sector. O evento oferece uma oportunidade fantástica para os hoteleiros se manterem atualizados com as últimas tendências tecnológicas, melhores práticas e se tornarem ainda mais competitivos num sector em constante mudança!”, afirmou Mateus Coelho, Regional Manager da SiteMinder.
Luís Brites, CCO da Clever Hospitality Analytics/Host Hotel Systems, vai mostrar dados globais de benchmarking para o mercado hoteleiro, pondo em causa pré-concepções sobre boa ou má performance de gestão hoteleira e apontando caminhos para a utilização de informação inteligente na senda da inteligência artificial.
“Fazer parte deste roadshow faz todo o sentido para o grupo Host, pois como fornecedores de tecnologia para hotelaria entendemos que o futuro digital vai ser ‘O’ futuro da hotelaria; descobrir como os hoteleiros poderão tirar vantagem desse futuro é desafiante”, disse Ana Glória, Product & Partnerships Manager da Host Hotel Systems.
Findas as apresentações, este evento em Lisboa contará ainda com um animado debate entre oradores e assistentes.
A admissão ao evento de 2 de Outubro em Lisboa é gratuita, mediante inscrição prévia. A disponibilidade é limitada e reservada a hoteleiros.
O objetivo do roadshow “O Futuro Digital do seu Hotel” é reunir especialistas do sector e hoteleiros para discutir novas ferramentas e novas tendências de mercado que apresentam desafios, mas também oportunidades para hotéis independentes e boutique brands. O roadshow “O Futuro Digital do seu Hotel” terá lugar em diversas cidades em Portugal, Espanha, Inglaterra, Escócia, Holanda e Dinamarca, de Maio a Dezembro. Os próximos eventos terão lugar em Palma de Maiorca, Espanha, a 10 de Outubro, e Porto, Portugal, a 24 de Outubro.