Istambul lança a campanha turística «É tendência»

Composta por três vídeos publicitários, a Türkiye (Turquia) mostra as extraordinárias experiências artísticas, culturais, gastronómicas e de compras que oferece Istambul, um dos destinos turísticos mais destacados do mundo. «Saborear Istambul é tendência», «Ir às compras a Istambul é tendência» e «A arte em Istambul é tendência» centram-se na excecional oferta desta cidade que nunca dorme, destacando a sua multifacetada estrutura. Os vídeos são adequados a todas as idades, gostos e orçamentos.

Istambul figura com assiduidade nas listas dos melhores destinos do mundo. Concretamente, no ano passado de 2021, foi votada como uma das melhores cidades do mundo nos inquéritos entre os leitores de várias publicações líderes a nível mundial. Assim, com estes três novos spots publicitários, a Türkiye (Turquia) aposta em alcançar um público ainda mais amplo.

Com os títulos «Saborear Istambul é tendência», «Ir às compras a Istambul é tendência» e «A arte em Istambul é tendência», os anúncios destacam esta cidade vibrante e diversa como um destino turístico que apresenta uma vasta variedade de experiências para os visitantes tanto de curta como de longa duração. Os anúncios serão emitidos na televisão e nos canais digitais de 178 países.

«A arte em Istambul é tendência»: história rica e vários eventos artísticos e culturais

Istambul, que oferece aos visitantes diferentes aventuras em quase todos os distritos, é um tesouro de estruturas históricas, graças ao seu imenso legado, e uma cena artística e cultural em constante expansão. «A arte em Istambul é tendência» dedica-se à história única da cidade, fazendo referência a Santa Sofia, considerada «a oitava maravilha do mundo». O vídeo também mostra o Centro Cultural Atatürk, reaberto no ano passado com uma estrutura renovada, juntamente com museus de arte moderna e contemporânea como o Istanbul Modern e o Santral Istanbul. Além disso, a «cidade que nunca dorme» conta com um amplo calendário de eventos artísticos e culturais durante todo o ano como a Feira de Arte Contemporânea e o Festival da Rota Cultural de Beyoğlu.

«Saborear Istambul é tendência»: diferentes sabores em cada rua

Influenciada pelas várias civilizações que viveram na cidade, a gastronomia de Istambul é uma das principais razões para percorrer as suas ruas. «Saborear Istambul é tendência» destaca as diversas tradições gastronómicas na interseção da Europa com a Ásia. O spot começa com o caraterístico pequeno-almoço turco e o famoso chá em chávenas com forma de tulipa que se servem em restaurantes e cafés, alguns com vista para a Torre da Donzela. Passando para o jantar, apresentam-se deliciosos mezes em restaurantes com vista para o Bósforo. O vídeo também mostra sobremesas como o famoso baklava e o gülhaç, uma sobremesa tradicional preparada com amido de milho, água de rosas, leite e açúcar, acompanhada com o café e as delícias turcas. Outros dos saborosos pratos que aparecem são o köfte (almôndegas), o kebab e o döner, bem como o simit, uma rosca de pão com sementes de sésamo vendida pelos vendedores ambulantes da cidade. O spot também apresenta os inúmeros locais gastronómicos da cidade e as suas opções de cozinha internacional, o que não deixa dúvidas de que Istambul promete ser uma experiência culinária memorável.

«Ir às compras em Istambul é tendência»: centro mundial das compras em Istambul

Como a maior e mais desenvolvida cidade da Turquia, Istambul destaca-se pela vasta oferta de compras, que vai desde bazares históricos até lojas conceptuais ou sofisticadas boutiques. O Grande Bazar, um dos centros comerciais cobertos mais antigos do mundo, oferece aos visitantes a oportunidade de levar para casa autênticas recordações: tapetes tecidos à mão, azulejos de cerâmica pintados à mão, serviços de chá tradicionais ou outras lembranças interessantes.  As boutiques especializadas em designers turcos convidam os amantes da moda a acrescentar peças únicas aos seus guarda-roupas, ao passo que as marcas internacionais e de renome mundial abundam em Taksim e Nişantaşı, dois dos distritos comerciais mais animados de Istambul. Além disso, há amplos complexos comerciais e de lazer por toda a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here