Solférias e Rio Grande do Norte promovem companha conjunta

A Solférias e o Estado brasileiro do Rio Grande do Norte estão a promover aquele destino em conjunto, numa campanha direcionada aos agentes de viagens e público final.

Intitulada “Chegou a hora dos irmãos voltarem a estar juntos!”, a campanha, que começou, em fevereiro, com um webinar de formação do destino direcionado aos agentes de viagens, um spot publicitário para televisão e ações de marketing nos canais de comunicação do tour operador, vai estender-se ao longo de todo o ano.

Rogério Cardoso, diretor de marketing da Solférias e responsável pela conceção da campanha, afirmou esta manhã, em conferência de imprensa, realizada em Lisboa, que foram buscar “o melhor que o Rio Grande do Norte tem para oferecer [além do sol e mar]” para “juntamente com os agentes de viagens” o poderem promover da melhor forma.

“No Rio Grande do Norte as pessoas podem encontrar aquilo que procuram num determinado momento. Há uma nova geração de viajantes que têm vontade de conhecer o Brasil”, referiu demonstrando que direcionados aos targets certos podem conseguir com que o destino seja “um sucesso” este ano.

Sónia Regateiro, COO da Solférias, também presente na conferência de imprensa, enalteceu a aposta que o operador sempre fez no Brasil e, consequentemente, naquele estado do Nordeste Brasileiro. “A nossa primeira ação, assim que tivemos oportunidade [no pós pandemia] foi lançar um charter para o Rio Grande do Norte, neste caso para o Réveillon 2021/2022, mas agora com os voos regulares semanais da TAP a aumentarem de dois para cinco, a partir de maio, estão reunidas as condições para apostarmos ainda mais no destino e, de mãos dadas, chegarmos mais longe”, frisou a responsável.

Por outro lado, Sónia Regateiro, disse que estão “a potencializar a ideia do cliente ficar uma semana de férias no destino, permanecendo mais uma ou duas em teletrabalho, num ambiente e paisagens diferentes”.

Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur, empresa responsável pela promoção turística do Rio Grande do Norte, deixou presente que naquele Estado tudo fica à distância de apenas alguns quilómetros, o que é raro em outros do Nordeste. A título de exemplo deu Pipa que fica a 40 minutos de Natal, São Miguel do Gostoso a 50 minutos e o resort da Vila Galé, em Touros, também a menos de uma hora.

“É fácil mover-se dentro do Estado e isso faz toda a diferença para que o turista tenha uma série de experiências diferentes ao longo da sua jornada. Agrega mais valor ao dinheiro que ele investiu para fazer uma viagem”, disse Bruno Reis, justificando assim o slogan “Rio Grande do Norte: um mundo de possibilidades”.

E como não é só de sol e mar que vive o turismo do Rio Grande do Norte, o responsável garantiu que esta campanha vive sobretudo de mostrar ao turista português as diferentes opções de divertimento, cultura e gastronomia. O pôr-do-sol e o kitesurf em São Miguel do Gostoso, a natureza deslumbrante de Pipa, as Dunas do Rosado, o Morro do Careca em Natal e os seus famosos passeios de buggy, as Festas Juninas de Mossoró, a reabertura ao final de oito anos da Fortaleza dos Reis Magos em Natal, o Museu da Rampa e o Geoparque Seridó, que poderá receber em Abril a classificação da UNESCO, foram alguns dos atrativos apontados por Bruno Reis.

Bruno Reis fez acompanhar por Nayara Santana, responsável pelos mercados internacionais, e Ângela Braga, subgerente de promoção nacional da Emprotur.

Durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o Rio Grande do Norte vai apresentar-se com stand próprio e promete muitas ações digitais, dado que não trabalham mais com brochuras em papel, tendo em conta a sustentabilidade do planeta. “Iremos promover diversas ações com a TAP e tentarmos desenhar uma estratégia para 2023”, concluiu.

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