Com uma frequência de três voos semanais, a companhia aérea sul-coreana Korean Air começou esta semana a efetuar voos diretos entre Incheon, o principal aeroporto que serve a cidade de Seul, e a capital portuguesa. O voo tem uma duração de aproximadamente 14 horas e é a ligação mais longa da companhia aérea Korean Air para a Europa.
A aeronave utilizada é um Boeing 787-9 Dreamliner de última geração, que transporta 269 passageiros, dos quais 24 lugares em classe executiva e 245 em económica.
Este é um novo destino e uma nova companhia aérea para o Aeroporto de Lisboa, que traz maior conveniência e mais oportunidades de ligações aéreas à Ásia, com ligações adjacentes para Macau, Japão (Tokyo Haneda), China e Ásia-Pacífico em geral.
“Esta rota é um marco na conectividade aérea e no fortalecimento das relações entre Portugal e a Ásia. Estamos focados em identificar e aproveitar oportunidades em mercados promissores para atender às necessidades do setor do turismo”, afirmou Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.
Para assinalar esta nova rota, a Korean Air está a oferecer descontos até 30 de setembro, para viagens a realizar entre 27 de outubro e 28 de março de 2025. Os bilhetes de ida e volta podem ser adquiridos online, a partir de 957€.