Les Roches assina protocolo com OMT que visa o desenvolvimento do turismo sustentável

Inauguração da residência de esrudantes Da esquerda para a direita: Zurab Pololiskashvili, Secretário-Geral da OMT; Daniel Mazin, CEO de Dazia Capital, Benoit-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education, Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches e Mano Soler, Diretor da Les Roches Marbella.

Com base no compromisso para com o desenvolvimento do turismo sustentável, a Les Roches, membro afiliado da Organização Mundial do Turismo (UNWTO) desde 2017, assinou um acordo que reafirma a vontade de ambas as partes em continuar a sua colaboração em áreas fundamentais como o empreendedorismo, a formação de jovens e a transformação digital.

Esta nova parceria está ligada ao esforço contínuo da Les Roches para criar, sob a designação “Spark”, uma esfera global de inovação que está a injetar reflexão disruptiva à indústria hoteleira e a inspirar estudantes de todo o mundo a conceberem ideias inovadoras e startups transformadoras que respeitem os princípios do turismo sustentável. Com este novo compromisso, os campus da Les Roches na Suíça e em Espanha tornar-se-ão centros dinâmicos de inovação turística, onde empresas nacionais e internacionais poderão mostrar as suas aplicações, produtos e serviços relacionados com a inovação turística, permitindo ao mesmo tempo experiências in-situ das mais recentes inovações tecnológicas.

O Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololiskashvili, afirma: “Para repensar o turismo e transformar o setor de modo a que este produza na plenitude o seu enorme potencial, precisaremos de apoiar novas ideias e novos talentos. A OMT orgulha-se de trabalhar com a Les Roches para formar os líderes turísticos do futuro, para promover o empreendedorismo e para fazer avançar a transformação digital do turismo a nível global e local”.

Benoit-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education grupo educacional líder em formação hoteleira e artes culinárias, que integra a Les Roches, o Glion Institute of Higher Education, a Ecole Ducasse, a Indian School of Hospitality e a Invictus Education “Não só nos esforçamos por transformar a indústria do turismo, mas também contribuímos para a mudar, inspirando e apoiando as novas gerações para que possam transformar as suas ideias em realidade”.

Coincidindo com o 25º aniversário da escola, a Les Roches inaugurou também a nova residência estudantil. Esta expansão, que irá aumentar a capacidade residencial da escola em 20%, é um importante marco para a marca Les Roches e diferencia o campus de Marbella de outras escolas internacionais do setor. Durante a última década, o campus de Marbella viu o seu corpo estudantil crescer mais de 65% e, devido ao seu prestígio, atrai agora mais de 100 nacionalidades a cada semestre. Durante o ano académico de 2022-2023, a Les Roches Marbella acolherá mais de 1.800 estudantes, um marco nos seus 25 anos de história. Ao referir o feito, Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches, afirmou estarem “profundamente gratos pelo acolhimento que a Les Roches Marbella está a receber em todas as áreas: educacional, turismo, e institucional. Para nós, esta expansão é um salto qualitativo que nos permitirá satisfazer a elevada procura de talento profissional, e nos posicionará ainda mais no setor do turismo de luxo à escala internacional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here