A Les Roches Marbella Global Hospitality Education dá início, em setembro de 2019, a um novo curso académico com duas convocatórias anuais (fevereiro e setembro). O Mestrado em Gestão Hoteleira Internacional é um programa de especialização, indicado sobretudo para estudantes que já possuam uma carreira universitária em qualquer área, que foca a gestão operacional e as opções estratégicas que os gerentes e os diretores de hotéis enfrentam no seu dia a dia, oferecendo as competências necessárias para a tomada de decisões executivas.
O mestrado, o primeiro deste tipo que se realiza na Les Roches, terá uma duração de 9 meses e inclui uma viagem ao Dubai com o intuito de dar a conhecer em primeira mão os hotéis de luxo mais emblemáticos. Após a finalização da componente académica, terão início 6 meses de estágio a realizar numa empresa líder do setor, em Espanha ou no estrangeiro, onde os alunos poderão mostrar os conhecimentos que adquiriram durante a formação académica. A finalidade, como assegura Carlos Díez de la Lastra, diretor-geral da Les Roches Marbella, é “abrir a porta aos cargos de gestão das melhores organizações internacionais”.
O objetivo é realizar uma profunda imersão na indústria hoteleira, desde as noções mais básicas até às mais recentes tendências da gestão, direção e administração, dotando o seus alunos das competências necessárias para abarcar as funções mais exigentes que o mercado turístico impõe, cada vez com mais rigor, a cada ano que passa. Segundo Díez de la Lastra “o turismo é um dos impulsionadores mais destacados do crescimento económico e atualmente proporciona 1 em cada 11 postos de trabalho. Nos próximos dez anos, serão criados em todo o mundo 65 milhões de novos empregos, incluindo a colocação em marcha de mais de 3600 hotéis de luxo. Abre-se assim um universo de possibilidades aos nossos alunos que recebem, no final dos seus cursos, uma média de 5 ofertas para integrar uma das melhores cadeias hoteleiras”.
Os estudantes do Mestrado em Gestão Hoteleira Internacional também poderão aproveitar os extensos contactos que a Les Roches proporciona, para melhorarem a sua própria rede profissional, e assim penetrar numa comunidade privilegiada de networking que conta, neste momento, com mais de 12 mil membros em 130 países.