AHP celebra protocolo de colaboração no âmbito da formação com o Turismo...

AHP celebra protocolo de colaboração no âmbito da formação com o Turismo de Portugal

0

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, celebra hoje, dia 15 de janeiro, no Algarve, um protocolo de colaboração com o Turismo de Portugal para desenvolvimento de ações conjuntas no âmbito da formação de profissionais do Turismo e da Hotelaria, através do Programa BEST e da AHP Hotel Academy.

Este protocolo de colaboração irá permitir desenvolver ações conjuntas que visam a implementação e dinamização do Programa BEST, programa do Turismo de Portugal de capacitação dirigido a empresários, empreendedores e gestores do setor do Turismo; e do “AHP – Hotel Academy”, programa plurianual de formação da AHP, dirigido a todos os profissionais da Hotelaria.

Sendo comuns os objetivos – reforçar a qualificação dos ativos humanos do setor – e considerando o conhecimento das necessidades e experiência da AHP (só no ano de 2018 foram realizados cerca de 40 cursos que abrangeram 2000 profissionais do setor, estando já aprovados vários cursos para 2019) e as reconhecidas competências e experiência do Turismo de Portugal e das suas Escolas, esta colaboração surge não só como natural como necessária, atenta a escassez de recursos humanos, a falta de disponibilidade de tempo para formação, as necessidades de maior eficiência na utilização de recursos e maior eficácia para o cumprimento das metas da AHP e dos objetivos do Turismo de Portugal. Recorde-se que a Formação ministrada pela AHP é certificada, conta para a formação obrigatória legalmente prevista e atribui créditos para o reconhecimento das habilitações literárias no âmbito do Programa “Qualifica”.

O protocolo será assinado hoje, dia 15 de janeiro, pelas 15h30, na Escola de Hotelaria de Faro. A AHP far-se-á representar pelo seu representante no Algarve, João Soares.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply