Madeira lança campanha de promoção para o turismo interno

“200 mil euros” é quanto a Associação de Promoção Turística da Madeira (APM) vai investir, este ano, na campanha de promoção do arquipélago para o mercado interno. Quem o afirmou foi o presidente da APM, Roberto Santa Clara, esta segunda-feira, aos jornalistas, à margem da apresentação pública da campanha, que decorreu em Lisboa e contou com um vasta plateia de figuras públicas e agentes de viagens e que terá sessão repetida, agora no Porto, já no dia 18 deste mês.

A nova campanha, intitulada “Descubra a Madeira”, é desenvolvida a partir de três eixos. Para isso, conta com três caras bem famosas do público português que, através de três vídeos, apresentam, na primeira pessoa, o que melhor a Madeira tem para oferecer. O ator Lourenço Ortigão demonstra a sua paixão pelo mar e a sua vivência ligado ao da Madeira; Jessica Athayde mostrou o que de melhor a Natureza da ilha tem para oferecer; e Cláudia Vieira ficou com a parte de Lifestyle, bem ao seu estilo.

A campanha estará disponível nas agências de viagens portuguesas com brochuras e outro tipo de material de apoio à venda e promoção do destino, incluindo os vídeos com os três atores portugueses, assim como já começou a ser divulgada no site da Visit Madeira e nas redes sociais da entidade.

Levar e chamar mais turistas para a Madeira é o objetivo da nova campanha e, segundo Roberto Santa Clara, esta tornou-se fundamental porque o interesse dos portugueses para com o arquipélago “estava adormecido”.

De acordo com Roberto Santa Clara, nesta primeira fase, de divulgação e distribuição de material impresso, serão investidos 100 mil euros. No entanto, tendo em conta as fases seguintes, que preferiu ainda não divulgar, serão investidos outros 100 mil, perfazendo um total de cerca de 200 mil euros no final.

Durante a ocasião, que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “este ano vai ser um ano de oportunidades para o turismo interno, desde logo pela reposição dos feriados”, frisou a governante.

Já Pedro Costa Ferreira considerou, no seu discurso, que esta campanha para o turismo interno é importante no “combate à sazonalidade” e enalteceu a importância do destino para o turismo nacional. “Em mais nenhum local do país está tão interiorizada a importância do turismo como na Madeira”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui