Mais de metade dos portugueses vai gozar férias nesta Páscoa

Mais de metade dos portugueses vai gozar férias nesta Páscoa

0

Cinquenta e seis por cento dos Portugueses prevê gozar férias durante o período de Páscoa. Os dados surgem de um inquérito online realizado pelo IPDT, em parceria com a Soltrópico. Os resultados representam um acréscimo de 5 por cento no número de Portugueses que tenciona fazer férias neste período, face a 2016. Os 44 por cento que afirmam não fazer férias fora do local de residência na Páscoa, justificam-no com questões profissionais, dificuldades financeiras e o facto de tradicionalmente não fazerem férias neste período.

Dos 56 por cento que tencionam fazer férias na Páscoa, 83 por cento escolhe o território nacional. O Algarve é a região de eleição para 23 por cento dos inquiridos, seguindo-se o Porto e Norte com 22 por cento. Descanso, sol e mar e natureza são as principais motivações para a escolha destes destinos.

Cada turista vai gastar, em média, 195 euros nas férias da Páscoa de 2017, estando o consumo por noite estimado em cerca de 51 euros.

Quase metade dos viajantes revela que vai ficar alojado em hotéis, sendo as unidades de 4 estrelas as mais procuradas. A estada média vai rondar as 3,8 noites, viajando a maioria dos turistas em grupos de 2 a 4 pessoas. A internet é o principal meio de reserva.

O inquérito foi aplicado a 258 residentes em Portugal entre os dias 14 e 27 de março de 2017. Oitenta e três por cento dos inquiridos são trabalhadores ativos; cinquenta e quatro por cento possuem como habilitação o ensino superior. Relativamente à faixa etária, predominam os indivíduos com idades entre os 31 e 50 anos (55 por cento).

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply