Turismo do Centro vence prémio em Espanha

O Turismo Centro de Portugal foi distinguido com mais um prestigiante prémio, que vem enriquecer o seu já recheado palmarés. Agora, a entidade foi galardoada em Espanha, na 2.ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”.

Os Prémios de Turismo da região espanhola são atribuídos pela rádio Onda Cero. O júri atribuiu, por unanimidade, o prémio “Turismo Português” ao Turismo Centro de Portugal, “pela sua estreita cooperação transfronteiriça na área do turismo”. Os prémios vão ser entregues numa gala que decorrerá no próximo dia 18 de abril, em Cáceres.

Recorde-se que o Turismo Centro de Portugal e a Junta de Turismo da Extremadura elaboraram recentemente, de forma conjunta, o “Mapa Transfronteiriço Centro de Portugal e Extremadura”, uma primeira ação realizada no âmbito de uma estratégia de promoção turística comum entre os dois territórios. O mapa promove junto do grande público, em Espanha e Portugal, alguns dos principais recursos e produtos turísticos existentes nestas duas regiões.

“Este prémio, com que a Onda Cero nos honra, representa muito para o Turismo Centro de Portugal. É mais um sinal de que estamos no caminho certo e uma prova de que tanto o Centro de Portugal como a Extremadura ganham com uma aproximação e uma estratégia integrada: juntos, os territórios vizinhos chegam mais longe. É um exemplo que o Centro de Portugal e a Extremadura estão a dar a outras regiões”, sublinhou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

“A linha de fronteira que, durante muitos anos, foi um constrangimento e uma dificuldade, hoje é uma vantagem evidente para as duas regiões. Os produtos turísticos do Centro de Portugal podem ser potenciados com esta parceria. O património cultural, material e imaterial, o turismo de natureza, a gastronomia, todos os produtos ganham com uma abordagem integrada entre as duas regiões vizinhas”, acrescentou.

A Onda Cero, promotora dos prémios, é a segunda cadeia generalista de rádio espanhola em audiência. Tem 220 emissoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui