Metade dos portugueses vai gozar férias nesta Páscoa

0
553

Cinquenta e um por cento dos portugueses prevê gozar férias durante o período de Páscoa. Os dados surgem de um inquérito online realizado pelo IPDT, em parceria com a Soltrópico. Os resultados representam um acréscimo de 15 por cento no número de portugueses que tenciona fazer férias neste período, face a 2015. Os 49 por cento que afirmam não fazer férias fora do local de residência na Páscoa, justificam-no com o facto de, tradicionalmente, não gozarem férias neste período do ano. A impossibilidade financeira, motivos de trabalho, desemprego ou precariedade laboral são outras razões apontadas por quem fica em casa.

Dos 51 por cento que tencionam fazer férias na Páscoa, 80 por cento escolhe o território nacional. O Porto e Norte é a região de eleição para 43 por cento dos inquiridos, seguindo-se Centro, Alentejo e Algarve. A riqueza do património cultural e natural é a principal motivação para a escolha do destino.

Quase metade dos viajantes revela que vai ficar alojado em hotéis, sendo as unidades de 4 estrelas as mais procuradas. A estada média vai rondar as 3,7 noites, viajando a maioria dos turistas em grupos de 2 ou 3 pessoas.

O inquérito foi aplicado a 449 residentes em Portugal entre os dias 7 e 14 de março de 2016. 77% dos inquiridos são trabalhadores ativos; 52% possuem como habilitação o ensino superior. Relativamente à faixa etária, predominam os indivíduos com idades entre os 31 e 40 anos (31%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here