Monarch reforça aposta no mercado português

0
675

A Monarch, companhia de aviação britânica que integra um grupo independente e se posiciona como uma companhia aérea de lazer, anunciou novas rotas com destino ao Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa. Estas novas rotas têm início hoje, a partir do aeroportos de Gatwick, em Londres, e Manchester e, no próximo dia 17 de Junho, com origem no aeroporto de Birmingham, com destino também ao Aeroporto de Lisboa.

As novas rotas irão realizar-se com uma frequência de 4 vezes por semana e com tarifas a partir dos 62€ (£49), num total de 10 voos semanais com regresso nos mesmos dias.

Andrew Swaffield, CEO da Monarch, referiu a propósito: “Estamos muito satisfeitos com a inclusão de Lisboa na nossa rede, o nosso terceiro destino português, operando a partir de três das nossas cinco bases no Reino Unido. Lisboa é uma cidade cosmopolita que oferece aos nossos passageiros história, cultura, ótimos restaurantes e bares e com a sua proximidade à costa, é o destino ideal para uma pausa na cidade ou um feriado prolongado. Estamos enormemente gratos ao Turismo de Portugal e à ANA Aeroportos / Vinci pelo seu apoio na introdução das novas rotas de Lisboa, que sabemos, serão um sucesso e uma escolha muito popular entre os nossos clientes”.

Em 2014, o Reino Unido foi o principal mercado impulsionador do turismo em Portugal, dados aferidos pelo indicador de dormidas (quota de 23,7%) e hóspedes (quota de 16,9%), tendo sido o 2.º mercado quando avaliado pelo indicador das receitas turísticas (16,8%). O mercado foi responsável por 7,6 milhões de dormidas, 1,6 milhões de hóspedes e 1.748 milhões de euros de receitas turísticas, indicador que registou um crescimento na ordem dos dois dígitos (16,0%). Dados indicam ainda que o Algarve é o principal destino nacional dos turistas britânicos que visitam Portugal (68,9%), seguido-se a Madeira (19%) e Lisboa (8%). Dados do Euromonitor referem ainda que entre 2015 e 2019, a procura turística britânica em Portugal registará um crescimento médio anual de 2,7 % em termos de viagens.

A Monarch voa ainda com destino ao aeroportos de Faro, com voos a partir de Gatwick, Luton, Birmingham, Manchester e Leeds Bradford e para o aeroporto do Funchal, a partir dos aeroportos de Birmingham, Gatwick e Manchester.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here