Moneris e APAVT lançam serviço de apoio a associados

Da esquerda para a direita: Pedro Neto, partner Corporate Finance da Moneris, Tiago Raiano, presidente da AG da APAVT, Carlos Oliveira, chairman da Moneris, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, Rui Almeida, CEO da Moneris e Ricardo Figueiredo, diretor executivo da APAVT

A Moneris e a Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT) estabeleceram um protocolo de cooperação, através do qual as agências de viagens e operadores turísticos associados passam a beneficiar de apoio no acesso aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030.

De acordo com o protocolo, que foi assinado no decorrer da BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa, a Moneris vai, através da associação, disponibilizar às empresas conteúdos especializados, ações de informação e sensibilização como workshops e webinares, direcionados sobre a estrutura e as medidas relevantes dos Fundos Europeus e do PRR para os associados da APAVT, detalhando as iniciativas projectadas em cada uma das medidas.

A Moneris disponibiliza-se também a dar aconselhamento especializado aos associados da APAVT no âmbito das candidaturas em aberto e das linhas de financiamento disponíveis, verificando também a viabilidade económico-financeira de uma candidatura aos Fundos Europeus ou ao PRR. Sendo viável, este protocolo garante aos associados da APAVT condições vantajosas na elaboração e acompanhamento de candidaturas.

Os desafios que o setor tem enfrentado trouxeram os apoios e incentivos para a ordem do dia de todas as empresas, que procuram assegurar as melhores condições de financiamento quer para suportar as dificuldades financeiras ou para aquelas que estão numa fase de crescimento. Este protocolo abre portas a que os associados possam estar mais informados e dinamizar e ter ferramentas mais ágeis no acesso a estes fundos.

Para Rui Pedro Almeida, CEO e Managing Partner da Moneris «Temos, na Moneris, uma enorme afinidade com o setor do Turismo, contando com um Centro de Competências dedicado, que pensa estrategicamente esta importante atividade económica. A nossa ligação à APAVT e às Agências de Viagens é única, sendo que o nosso conhecimento consolidado do setor permite-nos aportar valor e acompanhar estas empresas, nesta fase de retoma e em que serão disponibilizados fundos europeus de apoio à sua recuperação e ao seu desenvolvimento».

O CEO da Moneris acrescentou ainda que «Vamos trabalhar com a APAVT no apoio às Agências de Viagens e garantir que estas maximizam o acesso aos fundos comunitários disponíveis, com condições exclusivas para o setor, numa clara aposta em sermos o seu parceiro de referência».

Para Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT, «fica agora preenchida, num momento particularmente oportuno, a satisfação de uma necessidade antiga de todos os nossos associados – a necessidade de serem acompanhados nos processos relacionados com o acesso a fundos comunitários. É, pois, com satisfação, e ainda mais, com ambição, que acolhemos a Moneris enquanto nosso parceiro».

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here