MSC Cruzeiros recebe prémio de Melhores Práticas de Segurança 2016

A Bureau Veritas, sociedade de classificação internacional líder mundial, reconheceu a MSC Cruzeiros com o Prémio de Melhores Práticas Especiais de Segurança 2016 pelo alto nível dos reforçados procedimentos de segurança voluntários implementados em toda a frota.

O prémio vem na sequência do desempenho de exercícios testemunhados pela Bureau Veritas para uma melhor formação e preparação da tripulação em caso de Incêndio, Estabilidade em Caso de Danos e em situações de Evacuação de Passageiros. Este projeto, demonstrando altas competências e níveis de adesão na realização de procedimentos de segurança interna ao longo de um período contínuo, teve início em 2012 e foi conduzido por cinco centros de pesquisa da BV na Europa, Estados Unidos, América do Sul, Norte de África e Ásia, abrangendo toda a frota da MSC Cruzeiros.

Philippe Donche-Gay, presidente da Bureau Veritas Marine & Offshore Division afirma que “é com grande satisfação que disponibilizamos apoio e reconhecimento aos grandes esforços e investimentos que a MSC Cruzeiros faz em segurança, indo mais além da indústria e das exigências internacionais”.

Já Emilio La Scala, president & managing director da MSC Cruises Management garante que “no que respeita à segurança a bordo, a MSC Cruzeiros esforça-se sempre para estar na vanguarda da inovação. Portanto, sentimo-nos  muito honrados por receber este reconhecimento internacional, uma vez que a segurança dos nossos passageiros e tripulação é, e será sempre, a nossa maior prioridade”.

A MSC Cruzeiros venceu anteriormente o prémio da “Seven Golden Pearls” atribuído pela BV em 2013, reconhecendo o compromisso da companhia na preservação do ecossistema marinho, bem como na proteção da saúde e segurança dos seus passageiros e tripulação. O prémio “Golden Pearls” reconhece o respeito da empresa pelos quatro mais altos padrões internacionais nas áreas do meio ambiente (ISO 14001), saúde e segurança (OHSAS 18001), segurança alimentar (ISO 22000) e eficiência energética (ISO 50001), juntamente com o registo adicional Cleanship-2-AWT para as três potenciais áreas de poluição: ar, água e resíduos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui