A MSC Cruzeiros anunciou hoje que um dos seus navios mais inovadores, o MSC Seaside, será posicionado pela primeira vez na Europa desde a sua inauguração em 2017, juntando-se ao MSC Grandiosa, o emblemático navio da companhia, a navegar no Mediterrâneo, a partir de 1 de maio.
OMSC Seaside realizará um itinerário totalmente novo, complementando aquele já oferecido pelo MSC Grandiosa, com cruzeiros de sete noites e escalas em Génova, Valetta, em Malta, e Civitavecchia e disponibiliza pela primeira vez dois novos portos de embarque – Siracusa, na Sicília, e Taranto, em Puglia. O embarque estará disponível em todos os portos italianos.
Para a segurança dos passageiros e tripulação, será implementado no MSC Seaside o protocolo de Saúde e Segurança líder na indústria da MSC Cruzeiros, que foi testado e comprovado desde agosto de 2020. As medidas incluirão testagem a todos os hóspedes no embarque, assim como durante o cruzeiro, testes semanais à tripulação, distanciamento social, a utilização de máscaras em áreas públicas, apenas excursões protegidas em terra, bem como uma elevada e profunda higienização e procedimentos de limpeza contínuos.
O atual e bem sucedido itinerário do MSC Grandiosa será prolongado até ao final de Maio, com o navio a realizar escalas nos portos italianos de Génova, Civitavecchia, Nápoles, Palermo e Valetta, em Malta. O MSC Grandiosa tem recebido hóspedes, para passarem umas férias no mar, desde agosto do ano passado e, desde então, transportou em segurança e com responsabilidade mais de 40.000 hóspedes.
Os itinerários do MSC Seaside e MSC Grandiosa estão, neste momento, disponíveis para residentes nos países do Espaço Schengen, Bulgária, Croácia e Roménia.
A MSC Cruzeiros actualizou hoje também os itinerários para o início da sua temporada de Verão 2021 como resultado do atraso no regresso à disponibilidade de alguns portos na Europa, cancelando assim todos os outros itinerários no Mediterrâneo Ocidental para os meses de Abril e Maio, com o regresso dos cruzeiros a partir de Junho, como previsto.
Mediterrâneo Oriental, Norte da Europa e Caraíbas
De igual modo, no Mediterrâneo Oriental os cruzeiros estão cancelados para abril, com o regresso à atividade de cruzeiros a partir de maio, conforme programado. No Norte da Europa, todos os itinerários estão cancelados no mês de Abril. Por fim, nas Caraíbas todos os itinerários estão cancelados até dia 31 de Maio.
Os passageiros abrangidos por estas alterações poderão efetuar a remarcação noutro cruzeiro, incluindo o MSC Seaside e o MSC Grandiosa no Mediterrâneo, e devem consultar o seu agente de viagens em relação a atualizações específicas para a sua partida e navio.