Novo CEO da TAP preocupado com falta de capacidade do Aeroporto de...

Novo CEO da TAP preocupado com falta de capacidade do Aeroporto de Lisboa

0

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP Air Portugal, anunciou ontem aos jornalistas, à margem da apresentação da companhia aérea na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que a empresa vai aumentar a sua capacidade entre 7% e 10% a partir do próximo verão e os primeiros novos aviões irão começar a chegar já em abril.

O gestor mostrou-se preocupado como o facto do Aeroporto de Lisboa estar a atingir a sua capacidade máxima e afirma que é seu desejo que “a capacidade do aeroporto aumente e muito, andando como exemplo outros aeroportos, de uma só pista, conseguirem concretizar entre 42 e 46 movimentos por hora, ao passo que o de Lisboa “não consegue ultrapassar os 50”.

O sucessor de Fernando Pinto adiantou que a sua prioridade, agora que assume o comando da TAP, é melhorar a pontualidade da transportadora. “Temos um desafio enorme de infraestrutura aeroportuária e de navegação, mas acho que trabalhando em equipa vamos conseguir melhorar a pontualidade”, referiu.

Antonoaldo Neves não adiantou nada acerca dos números da companhia do ano passado, garantindo que “as contas ainda não estão fechadas”.

Novo vídeo de segurança da TAP mostra Portugal ao mundo pela voz de cidadãos estrangeiros que cá vivem

“Portugal, um país onde o sol escolheu viver”. É este o mote do novo vídeo de segurança a bordo da TAP, que teve, esta quinta-feira, a sua estreia oficial na BTL. Concentrando-se naturalmente naquela que é a mensagem principal – as regras de segurança a bordo dos aviões da TAP – a companhia convidou cidadãos estrangeiros que escolheram o nosso País para viver, a serem os protagonistas e narradores deste vídeo. Através deles e do seu ponto de vista, o filme pretende mostrar a beleza única e distintiva do País.

Um País sofisticado, seguro, tolerante, que sabe receber e onde os estrangeiros se sentem tão em casa que fazem dele a sua. Um País de que nos orgulhamos e que não nos cansamos de mostrar ao mundo desde a fundação da TAP, já lá vão 73 anos. Um País que é nosso mas também do mundo.

Apoiada pelo Turismo Portugal, a TAP trabalhou em parceria com a BAR Ogilvy e a ZOE Films, e percorreu o país em oito dias de filmagens. Os Açores, o Algarve, a região do Alto Douro, Aveiro, a floresta Laurissilva da Madeira, o Porto, Podence, a Serra da Arrábida e Sines foram os cenários desta produção, que aborda, de igual forma, algumas das tradições mais ancestrais do país, com o apoio e a participação da população de cada um dos locais visitados.

A estreia a bordo será no próximo dia 14 de março, dia de aniversário da companhia, nos voos de longo curso.

Novos kits de conforto inovam com fragrâncias de cada região

A TAP aproveitou ainda a sua presença na BTL para apresentar os novos kits de conforto da TAP, da coleção “Olá Portugal”, que apresentam seis das regiões portuguesas ao mundo (Porto, Lisboa, Sintra, Algarve, Madeira e Açores), numa viagem de aromas, texturas e cores de Portugal.

Esta coleção resulta de uma associação entre a TAP e a empresa portuguesa Castelbel, e foi concebida propositadamente para a Companhia, a título de homenagem autêntica à beleza singular e inconfundível do nosso País.

Dentro da bolsa existem saquetas perfumadas, correspondentes a fragâncias emblemáticas de cada uma das regiões representadas na imagem exterior do kit. Os passageiros da TAP podem assim levar para casa os aromas a manjerico, laranja do Algarve ou camélia, entre outros.

Estes kits de conforto serão oferecidos anualmente a cerca de um milhão de Passageiros da Classe Executiva dos voos de longo curso da TAP e vêm substituir as premiadas e já icónicas latas colecionáveis da TAP, a bordo desde 2009.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply