Novo percurso interativo do Castelo de Beja disponível a partir de 5 de março

A Câmara Municipal de Beja apresenta a partir de 5 de março uma nova experiência interativa de visita ao Castelo de Beja.

A beleza do castelo e da sua torre de menagem justificam, só por si, uma visita, mas há agora mais um motivo que convida quem nos visita a descobrir mais sobre o monumento, símbolo da cidade e referência incontornável do nosso património.

Os conteúdos didáticos e culturais oferecem ao visitante uma experiência memorável, ao mesmo tempo que proporcionam a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a fascinante história de Beja.  A proposta visa uma experiência interativa implementada na torre de menagem e no posto de turismo, onde a história do castelo, assim como algumas curiosidades, desde os tempos mais longínquos, são apresentadas com recurso a animações digitais.

Este projeto resulta da estreita colaboração entre as áreas da história, artes digitais e multimédia, e pretende ser um guia visual com conteúdos acessíveis e didáticos para todos os públicos, sobre a torre de menagem e o castelo de Beja, disponíveis em português, inglês e espanhol.

Todas as reproduções apresentadas adotaram critérios rigorosos na recriação dos cenários históricos sobre o castelo até à data e propõem ao visitante uma imagem plausível de como poderia ter sido este local no ano de 1400.​

Um investimento de cerca de 60.000€ comparticipado a 85%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here