Mais um curso inicial de tripulantes de cabine se realizou no Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA), na ilha de Santa Maria.
Foram 11 os formandos que participaram e concluíram a formação.
O curso teve como objetivo formar e certificar candidatos à função de assistente de bordo. Após concluída a formação com sucesso, o assistente de bordo fica dotado dos requisitos essenciais para se candidatar e poder vir a integrar os quadros de tripulante de cabine de qualquer transportadora aérea internacional.
Inaugurado em setembro de 2012, o CFAA, com sede na ilha de Santa Maria, tem como objetivo dotar a SATA e a Região Autónoma dos Açores com os meios adequados para a qualificação e desenvolvimento de Capital Humano ligado à atividade de transporte aéreo comercial de passageiros e carga, segundo os requisitos legais vigentes, bem como proporcionar a formandos particulares, entidades externas e colaboradores do Grupo SATA condições formativas de excelência.
O Grupo SATA vê, assim, concluída com sucesso a formação de mais um grupo de assistentes de bordo, prontos para abraçar uma carreira central na atividade do transporte aéreo e que tem o potencial de valorizar o setor do turismo, agora em desenvolvimento nos Açores, através da prática dos valores transmitidos pela SATA, como são a inovação, a fiabilidade e a simpatia.