Oceanário de Lisboa, Museu do FC Porto e Livraria Lello entre as sete melhores atrações do mundo

O Oceanário de Lisboa, o Museu FC Porto – Estádio do Dragão e a Livraria Lello foram galardoados nos Prémios Mundiais dos Remarkable Venue Awards, promovidos pela plataforma online global de reserva e compra de bilhetes Tiqets. Os vencedores mundiais foram anunciados numa cerimónia que decorreu no âmbito do Tourism Innovation Summit (TIS), em Sevilha, durante a noite de 2 de novembro.

A eleição das atrações portuguesas nas respetivas categorias foi o resultado de uma votação global em que participaram consumidores do mundo inteiro. O Oceanário de Lisboa foi premiado na categoria ‘Local Mais Notável’, o Museu do FC Porto – Estádio do Dragão foi eleito ‘Melhor Atração’ e a Livraria Lello venceu a distinção de ‘Local Mais Inovador’.

Em competição estiveram as atrações da Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Reino Unido que tinham vencido o prémio nacional na respetiva categoria.

Os vencedores mundiais por categoria são: Local Mais Notável: Oceanário de Lisboa (Portugal); Melhor Museu: Casa-Museu Salvador Dalí (Espanha); Melhor Atração: Museu do FC Porto – Estádio do Dragão (Portugal); Melhor Marco Histórico: Schloss Neuschwanstein (Alemanha); Melhor Experiência no Local: Cova de s’Aigua (Espanha); Local Mais Inovador: Livraria Lello (Portugal); Melhor Joia Escondida: London Transport Museum (Reino Unido).

A cerimónia contou também com uma intervenção da especialista em viagens Kellee Edwards, responsável por um programa de viagens próprio e por um podcast com a revista Travel + Leisure. Durante o seu discurso, ‘Get Lost Through Travel’, Kellee Edwards, que foi eleita uma das mulheres mais importante no setor das viagens pela Condé Nast, falou aos presentes de como os museus e as atrações podem evocar um sentido de aventura nas experiências que oferecem.

A Tiqets é a plataforma líder a nível global na reserva e compra de bilhetes online para museus e atrações, disponibilizando experiências em mais de 4000 locais no mundo. Em Portugal, a empresa trabalha atualmente com cerca de 150 museus e atrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here