Parceria Europcar e Taxeo facilita reembolso do IVA

0
507

A Europcar e a Taxeo firmaram um acordo de parceria que vai permitir um reembolso mais fácil e rápido do IVA, em conformidade com a legislação local.

Todas as despesas com viagens de negócios na Europa, relacionadas com aluguer de veículos ou reserva de hotéis, permanecem sujeitas a IVA.

Esta solução exclusiva desenvolvida pela Taxeo, permite aos clientes corporativos da Europcar receber a informação de forma eletrónica e criar faturas em conformidade com as exigências legais para a recuperação do IVA.

Graças a esta parceria, os clientes corporativos da Europcar ficam, desta forma, aptos a alcançar poupanças significativas.

Jean Cazes, CEO da Taxeo, considerou que esta inovação representa um “marco” na recuperação do imposto associado a despesas de deslocação. “Esta solução significa que estamos aptos a reduzir os custos de aluguer de veículos para os nossos clientes, em mais de 15%. A nossa solução para as empresas e para turistas é muito fácil de utilizar. Além disso, proporciona benefícios adicionais ao permitir criar faturas eletrónicas em conformidade com as exigências legais e dados estruturados para uma mais eficiente gestão de despesas”, acrescenta Jean Cazes.

Marcus Bernhardt, Chief Commercial Officer do Grupo Europcar, considera esta parceria com a empresa francesa uma “magnífica oportunidade” para o negócio: “a solução vem responder às necessidades dos nossos clientes corporativos, os quais são naturalmente sensíveis às variações de preços, e aumenta a nossa competitividade e diferenciação sem impactar as receitas e o compromisso com o serviço.”

Todos os anos, as empresas perdem cerca de 5 mil milhões de IVA suportado em viagens internacionais. O atual regime de recuperação do IVA baseado em papel é muito complexo, sobretudo para despesas de deslocação nas quais se incluem despesas com estadias em hotéis, aluguer de veículos, conferências, entre outros. É também um processo dispendioso e ineficiente devido a faturas que não estão em conformidade ou que são perdidas. A solução da Taxeo vem responder a estas necessidades. Além disso, a grande maioria das pequenas e medias empresas (PMEs) desconhece que os custos de IVA incorridos em viagens de negócio podem ser reembolsados e os procedimentos necessários ao seu reembolso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here