Pedro Costa Ferreira apresenta lista e programa de candidatura às eleições da...

Pedro Costa Ferreira apresenta lista e programa de candidatura às eleições da APAVT

0

“Juntar, dialogar e internacionalização” são os princípios orientadores da candidatura “Juntos pelo Futuro” liderada por Pedro Costa Ferreira às eleições da APAVT – Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo para o triénio 2018-2020, que foi apresentada esta quinta-feira, 14 de setembro, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa. Uma apresentação que serviu ainda para divulgar a lista dos corpos sociais que o acompanharão nesta candidatura.

Tiago Raiano (Turangra) encabeça a lista, assumindo o cargo de presidente da Assembleia Geral. Carlos Costa (Club Tour) é proposto para a vice-presidência, seguindo-se Isabel Martins (Professional Team) como Primeiro Secretário e Catarina Cymbron (Melo) como Segundo Secretário. Já no Conselho Fiscal figuram Armando Ferraz (Oásis) como presidente, António Palha (ACP) e Vitor Osório (Beta) como Vogal Efetivo.

Pedro Costa Ferreira recandidata-se ao novo triénio da APAVT ladeado por Eduarda Neves (Portugal Travel Team) e Nuno Mateus (Solférias) como vice-presidentes. Paula Alves (TravelTailors) surge como Diretor-Tesoureiro. Tito Silva (Caravela), Duarte Correia (W2M) e Rui Pinto Lopes (Pinto Lopes Viagens) como Diretor e os Suplentes Rosário Morais (Veja) e Dafne Lemos (Quasar).

Uma candidatura, cujos mandatários, Fernando Guimarães (AVIC), São da Graça (Graçatur) e José Manuel Antunes (Sonhando) não pouparam elogios ao candidato, frisando a sua “honestidade e seriedade”, assim como das pessoas que o acompanham nesta lista. Os  mesmos mandatários deixaram num entanto, um recado, “é preciso que todos os associados acorram às urnas para votarem”.

Capítulo da Distribuição será aposta

No que diz respeito aos Capítulos, que para Pedro Costa Ferreira vão continuar a ter prioridade no triénio 2018-2020, serão divididos da seguinte forma: Aéreo, o próprio candidato à presidência da APAVT; Distribuição, Carlos Neves (Gecontur) – esta é aliás uma das áreas que deverá ser desenvolvida, assim como a formação, que segundo Pedro Costa Ferreira foram mal trabalhadas, o que tem deixado a APAVT muito preocupada: “É aposta desta lista candidata dinamizar este capítulo, claramente o que menos relevância assumiu nestes últimos seis anos”.

No Capítulo dos Operadores estará Nuno Mateus (Solférias), no Incoming Duarte Correia (W2M) e no DMC Eduarda Neves (PTT).

Pedro Costa Ferreira aproveitou ainda para frisar a importância dos Delegados Regionais, que estarão divididos da seguinte forma: a Norte Tito Silva (Caravela), no Centro Vitor Osório (Beta), a Sul Dulce Almeida (Classe), nos Açores Catarina Cymbron (Melo) e na Madeira Gabriel Gonçalves (MTS).

Descentralizar para maior participação

“A intenção da lista Juntos pelo futuro é reforçar a estratégia de promoção de reuniões regionais em todo o território nacional, na senda de uma cada vez maior proximidade entre a direção e os associados, auscultando, informando e debatendo todas as questões de maior relevância para o setor”, pode ler-se no programa da candidatura.

“Pretendemos ter ainda mais descentralização, porque queremos uma maior participação”, acrescentou Pedro Costa Ferreira durante a apresentação.

PNR Directive and Data Protection Package, a nova Diretiva Europeia sobre viagens organizadas, a Correção das desigualdades fiscais internacionais, o Acompanhamento das alterações das condições de operação turística no Porto e em Lisboa, a Evolução do modelo de relacionamento com as companhias aéreas, a Promoção constante da relevância das agências de viagens da APAVT, no quadro das relações com o consumidor final, a Promoção constante do Provedor do Cliente, enquanto instituição diferenciadora e mais-valia evidente das agências de viagens associadas, entre outros, são apenas alguns dos temas que estarão em cima da mesa no novo triénio.

Leia o artigo na íntegra na edição em papel

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply