Pedro Costa Ferreira reeleito vice-presidente da ECTAA

0
494

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, foi reeleito vice-presidente e membro do Conselho Estratégico da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), órgão de cúpula representativo de mais de 60.000 empresas de distribuição turística de 27 estados-membro da União Europeia e dois estados candidatos a membro da EU, além da Suíça e da Noruega, para o mandato 2016-2018.
A reeleição de Pedro Costa Ferreira, em representação da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), teve lugar em Liubliana, onde decorreu a assembleia eleitoral da ECTAA, tendo recebido o apoio unânime de todos os membros.
«É naturalmente com satisfação que constato a manutenção do apoio unânime para a minha reeleição, que interpreto como o reconhecimento da importância de Portugal enquanto destino turístico, bem como resultado do excelente trabalho que colegas meus de direção e assessores da APAVT têm desenvolvido nos vários comités sectoriais da ECTAA em que a APAVT tem sido parte ativa», afirma Pedro Costa Ferreira, acrescentando que «é sabido que apostámos de forma decisiva nas relações internacionais, pelo que sabe naturalmente bem perceber o retorno desta aposta».
Por seu lado, a presidente e o secretário-geral da ECTAA, respetivamente Merike Hallik e Michel De Blust, afirmam que «a reeleição unânime do Pedro reflete o seu significativa contributo para o trabalho e a atividade da ECTAA desde que integrou a direção, em 2012».
«Em particular, o Pedro facilitou a realização da Assembleia Geral da ECTAA no Porto em 2013, foi instrumental no apoio à candidatura dos Açores a “Destino Preferido da ECTAA” em 2014, que culminou com a realização da 109ª reunião da ECTAA em Ponta Delgada nesse ano, e ao longo dos últimos quatro anos contribuiu para o trabalho da ECTAA com a sua visão sobre os mercados do Sul e do Mediterrâneo no seio da Direção. Ultimamente, no Comité Estratégico, tem estado muito associado aos trabalhos de modernização do funcionamento da ECTAA».
«Agradecemos sinceramente ao Pedro por todo o trabalho desenvolvido e vamos certamente continuar a contar com a sua colaboração nos próximos anos», concluem Merike Hallik e Michel De Blust.
O presidente da APAVT foi eleito vice-presidente da ECTAA pela primeira vez em junho de 2014.
A ECTAA, sediada em Bruxelas, constitui a voz do setor na União Europeia, tendo um papel fulcral na defesa das empresas em questões tão diversas quanto a Diretiva das Viagens Organizadas, onde logrou impedir consequências ainda mais nefastas para a atividade turística, questões de fiscalidade, como é o caso do IVA, da revisão dos direitos dos passageiros ou da aplicação de uma taxa pelo Grupo Lufthansa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here