Pedro Pinto é o novo diretor de operações da Unlock Boutique Hotels

Pedro Pinto é o novo diretor de operações da Unlock Boutique Hotels

0

Pedro Pinto foi nomeado diretor de operações da Unlock Boutique Hotels, hotel management company especializada na gestão de unidades de pequena e média dimensão. O novo diretor, com uma carreira profissional de 20 anos de sucesso na indústria hoteleira, torna-se responsável pela área operacional das várias unidades que compõem o portefólio da empresa – nomeadamente pela coordenação direta dos diretores da Casa Melo Alvim, Monverde Wine Experience Hotel e Hotel da Estrela, assumindo também a abertura do novo hotel em Évora em coordenação com o diretor da unidade.

De acordo com Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels, “a nomeação de Pedro Pinto prende-se com a necessidade de reforçar as suas equipas no sentido de apoiar os hotéis em gestão e em soft brand a cada vez mais se diferenciarem do mercado pela excelência de serviço e atenção ao cliente, tal como, pela dinamização das unidades na organização de vários eventos temáticos”. Recorde-se que em apenas nove meses de atividade a hotel management company inclui já a gestão de várias unidades por todo o país: a Casa Melo Alvim (Viana do Castelo), o Hotel da Estrela (Lisboa) e o Monverde Wine Experience Hotel (Amarante). Além disso, lançou em soft brand o Marina Club Lagos Resort – tendo ainda várias unidades em processo de adesão a esta nova modalidade – e acresce também a abertura de um hotel em Évora no segundo trimestre de 2017.

Pedro Pinto iniciou o seu percurso profissional, no final de 1999 nas Pousadas de Portugal, sendo que até 2016 passou pela gestão de nove das suas unidades de norte a sul do país. Mais recentemente, foi responsável pela abertura de uma nova unidade do Grupo Pestana em Viseu, sendo que antes era Diretor das Unidades da insígnia em Alvito, Vila Viçosa, Arraiolos e Beja.

Licenciado em Assessoria e Administração de Empresas pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve e com duas Pós Graduações em Gestão Turística e Gestão Hoteleira, pelo ISLA e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, respetivamente, Pedro Pinto, revela-se: “entusiasmado com as funções que agora assumo na Unlock Boutique Hotels numa altura em que a empresa se encontra em franca expansão e por poder contribuir para a transformação dos boutique hotels num momento tão desafiante”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply