Pedro Siza Vieira garante que o Turismo nacional está à altura de...

Pedro Siza Vieira garante que o Turismo nacional está à altura de “muitos desafios”

0

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, presente nas comemorações oficiais do Dia Mundial do Turismo, na passada sexta-feira, em Ponta Delgada, durante a conferência “Turismo Sustentável: Um legado para o futuro”, organizada pela CTP e pelo Governo Regional dos Açores, afirmou que o Turismo e o crescimento do setor tem de ser feito de uma forma “mais sustentável”, mostrando-se confiante no futuro.

“A mensagem que queria deixar é esta: este é um setor que está, seguramente, à altura dos muitos desafios que poderão colocar e da ambição mais elevada. Afinal de contas Portugal é o 12.º destino mais competitivo a nível mundial. Estamos a dar passos muito sólidos na sustentabilidade da nossa atividade”, evidenciou o governante.

Para Pedro Siza Vieira Portugal tem diversos “desafios pela frente”, tendo apontado “a escassez de recursos humanos, as qualificações de recursos humanos perante clientes mais exigentes, ou a questão das acessibilidades ao país” como os mais exigentes. Mas relembrou que também temos “mais visitantes, que congestionaram muitas das nossas infraestruturas, designadamente aeroportuárias, criando a necessidade de responder de forma mais sólida a estes novos desafios”.

O ministro diz estar convito, cada vez mais, da importância do digital no que respeita aos canais de distribuição e promoção de um destino, assim como na “gestão de destinos maduros”.

* “A VIAJAR MAGAZINE viajou a Ponta Delgada a convite da CTP

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply