Pestana investe 25 milhões em segundo hotel em Nova Iorque

O Pestana NY East Side é o mais recente projeto do grupo Pestana em Nova Iorque, num investimento de 25 milhões de dólares.
A nova unidade, que terá 96 quartos e ficará agregada à marca Pestana Collection, vem trazer uma “nova frente de desenvolvimento” à internacionalização do grupo, segundo avançou à imprensa, esta manhã, em Lisboa, José Roquette, chief development officer dos Pestana.
Com previsão de começar a ser construído já em janeiro do próximo ano, e com abertura para ao verão de 2018, o mais recente hotel Pestana, a surgir em Manhattan, na 37th Street, a mesma rua do também futuro Pestana CR7 New York, de 185 quartos, embora do lado mais recatado e menos badalado da mesma.
Para já o grupo não tenciona alargar o seu portfólio à costa Oeste dos EUA. José Roquette avança que primeiro é necessário “colocar estes projetos a funcionarem para verem como correm” para, só depois, poderem vir ou não a apostar em outros pontos do país. “Entrar em Nova Iorque foi extremamente difícil. Disputam-se os metros quadrados com os melhores investidores”, frisou o administrador, admitindo que “com este novo hotel, o Pestana CR7, o hotel de Newark e o de Miami, passamos a contar com cerca de 500 quartos [478, em número exato] nos Estados Unidos, o que nos dá solidez enquanto marca”, evidenciou.
No global, o responsável adiantou que nos próximos cinco anos irão abrir mais 20 hotéis, com 3.000 novos quartos, sendo quatro ou cinco na Europa, num investimento total a rondar os 200 milhões de euros. Um destes projetos será da marca Pestana CR7, embora José Roquette se tenha escusado a revelar a cidade onde poderá vir a ficar localizado. “Estamos a concorrer com mais quatro cadeias internacionais pela concessão de hotel numa grande capital europeia e, se vencermos, é provável que avancemos com outra unidade CR7 aqui”, referiu.
Desacordo com o profissional “a operação dos hotéis da marca [CR7] já inaugurados está a correr bem. Estamos em fase de aprendizagem com as unidades da Madeira e de Lisboa, o que nos ajudará a lançar as unidades de Madrid e Nova Iorque, e acredito que haverá novos projetos com a marca CR7”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui