Lufthansa faz nova oferta ao sindicato dos pilotos Vereinigung Cockpit

Lufthansa faz nova oferta ao sindicato dos pilotos Vereinigung Cockpit

0

A Deutsche Lufthansa AG fez uma nova oferta ao sindicato dos pilotos Vereinigung Cockpit (VC) uma nova oferta para resolver a disputa atual. A empresa oferece agora um aumento da remuneração de 4.4% em duas fases mais um pagamento único. A remuneração seria aumentada em 2.4% em 2016 e um outro aumento de 2.0% em 2017. Esta oferta mais recente não está ligada a nenhumas condições. A Lufthansa está a ir ao encontro da exigência-chave do VC. O sindicato tem repetido continuamente aos meios de comunicação que estaria aberto a entrar em negociações através de um mediador se surgisse uma oferta deste género.

“Queremos evitar mais danos à empresa e voltar a oferecer aos nossos passageiros o serviço que esperam de nós”, disse Harry Hohmeister, Chief Officer Hub Management da Deutsche Lufthansa AG. “E é por isso que fizemos nova oferta ao VC ontem à noite”, referiu.

A Lufthansa está imediatamente disponível para iniciar as preparações para a mediação com o VC sobre o Contrato Coletivo de Trabalho sobre Remuneração com base nesta nova oferta. “Queremos voltar à mesa das negociações o mais rapidamente possível”, salientou Bettina Volkens, Chief Officer Corporate Human Resources & Legal Affairs da Deutsche Lufthansa AG. “Como pretendido pelo VC, podemos negociar com êxito os temas em aberto sobre o contrato coletivo de trabalho. O que por seu lado levará a uma paz social a longo prazo”.

O sindicato VC apelou a uma greve de seis dias no total, que começaram a 23 de novembro. A Lufthansa viu-se obrigada a cancelar 4 450 voos, sendo afetados 525 000 passageiros. “Calculamos que o VC termine agora as suas greves”, acrescentou Harry Hohmeister, “e que possamos voltar às nossas operações normais de voo a partir de amanhã”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply