Picos de Aventura organiza 2ª edição das BioTalks online

0
119

A Picos de Aventura, empresa de animação turística sediada em Ponta Delgada, irá organizar pela segunda vez o evento BioTalks, numa semana totalmente dedicada à Ciência, aos Açores e à sua biodiversidade, que ocorre de 20 a 24 de abril. A edição de 2020 irá realizar-se totalmente online com 5 webinars diários, devido às medidas de isolamento social para impedir propagação do vírus COVID-19. Desta forma, a Picos de Aventura, levará os Açores até à casa de cada um, de forma segura e dinâmica.
 
As Biotalks 2020, que consistem num conjunto de palestras e apresentações sobre a biodiversidade e a ciência nos Açores, contará com a presença de diversas personalidades, especialistas nas suas diversas áreas de atuação, e abordará diferentes conteúdos, como a Literacia do Oceano, a Conservação Marinha nos Açores, Cetáceos dos Açores, Biodiversidade e Sustentabilidade e Ondas Grandes.
 
Para Carlos Baptista, administrador da Picos da Aventura, “depois do sucesso da primeira edição do ano passado, percebemos como é importante a partilha de conhecimento e de experiências, bem como o esclarecimento de temáticas que tornam a região dos Açores tão distintiva. Neste momento de isolamento social, faz todo o sentido levar estas conversas para uma plataforma online e convidar este painel de especialistas tão distintos e reconhecidos, para que possamos ter conteúdos únicos e interessantes. Continuamos a ser catalisadores desses momentos de diálogo e interação, não só entre a comunidade científica bem como com o público em geral.”
 
As BioTalks contarão com a presença do Dr. Filipe Porteiro, Diretor Regional dos Assuntos do Mar, no webinar de abertura, Joana Borges Coutinho, da Sustain Azores, João Macedo, surfista e fundador da Surf Academia, Raquel Costa, Geóloga Marinha e Coordenadora do Programa Nacional Escola Azul, e terminará com Nuno Sá, conservacionista, fotógrafo e realizador subaquático.
 
O evento começa, diariamente, às 18 horas e durante o mesmo existirão passatempos para que os participantes possam usufruir de atividades com a Picos de Aventura. Os interessados em participar devem seguir a página de Facebook da Picos de Aventura, onde poderão inscrever-se nas sessões diárias. Só terão de se inscrever em cada sessão através do Facebook da Picos de Aventura, onde serão colocados os links para cada sessão, e assistir a mesma via telemóvel ou computador.
 
A Picos de Aventura, que pertence ao grupo Newtour, disponibiliza atividades turísticas em mar e em terra que permitem conhecer todos os recantos das ilhas de São Miguel e Terceira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here