Portugal com unidade hoteleira Kosher no Alentejo

0
719

Portugal estreou-se, a 7 de fevereiro, na sua primeira unidade hoteleira com certificação kosher. Localizado em Belmonte e direccionado especialmente para judeus, embora receba pessoas de todas as religiões, o Belmonte Sinai Hotel é um três estrelas certificado.

A ideia surgiu porque “os proprietários do hotel fazem parte da comunidade judaica de Belmonte e sendo comerciantes na região repararam que uma das lacunas era a forma de receber a comunidade judaica que visita Belmonte e que não pernoitava. Iam para outras localidades da região visto que não havia unidades com capacidade para receber grupos”, como explica à Viajar o diretor da unidade José Belchior, durante a BTL.

Surgiu assim a oportunidade de desenvolver este projecto que não tem previsto abrir mais unidades no país. “É um investimento local”, afirma.

Aberto há um mês, o Belmonte Sinai Hotel está preparado para receber grupos judaicos, uma vez que “milhares de judeus” visitam aquela cidade anualmente. Israel, Brasil e Estados Unidos são quem mais procura esta unidade havendo já grupos confirmados não sendo “possível traduzir em números, com um mês de operação”. Em relação ao futuro, e até ao final do ano sendo este o primeiro da operação “não é fácil ter grandes objectivos. Será muito interessante face àquilo que é neste momento na procura e contactos que existem”.

Com vista para o vale do Zêzere e Serra da Estrela a unidade oferece 27 quartos – um dos quais adaptado para pessoas com mobilidade reduzida – com capacidade para 52 pessoas, sendo ainda possível albergar mais com camas extra. Do restaurante, com 70 lugares sentados só são servidas refeições kosher, ou seja, que obedeçam à lei judaica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here