Açores aposta no Red Bull Cliff Diving

0
655

Pelo quinto ano consecutivo a ilha de São Miguel, nos Açores, volta a receber uma das nove etapas que constituem o Red Bull Cliff Diving.

Durante a BTL, o secretário Regional dos Transportes e Turismo dos Açores, Vitor Fraga, e o diretor geral da Redbull, André Carvalho, firmaram um acordo que prolonga esta parceria, que terminaria este ano, por mais dois anos, ou seja, até 2018.

Só no último ano, esta prova gerou 107 milhões de contatos projetando Vitor Fraga que “este ano o impato seja maior”.

Este acordo surge na perspectiva de consolidação e de reposicionamento do destino que anualmente tem ganho destaque a nível internacional. No entanto, o turismo interno continua a ser o mercado principal, tendo sido responsável no ano passado por 538 mil dormidas naquele que foi, nas palavras de Vitor Fraga, “ o melhor ano em vários indicadores”.

Com consolidação como palavra chave, o representante espera desenvolver novas rotas aéreas e reduzir a acessibilidade permitindo uma maior próximidade de/para ilhas e com outros destinos, desafio a cargo da Azores Airlines e apostando em iniciativas desportivas como o Rally ou Provas de Trilhos.

Considerado como o destino do século XXI, o arquipélago dos Açores tem para oferecer, naquela que é a sua vocação natural, inúmeras actividades ao ar livre, como o geocaching, o surf, o parapente, passeios a cavalo, mergulho ou observação de cetáceos. Recorde-se que é possível encontrar um terço de espécies de cetáceos do mundo nos Açores. Canoying ou percorrer os 450 quilómetros de trilhos a pé ou de bicicleta são igualmente alternativas num arquipélago que conta com 600 anos de história e que tem registado um crescimento sustentado capaz de receber eventos de grande dimensão.

A consolidação do destino está também presente na representitividade na BTL, com o stand dos Açores a contar este ano com a presença de 24 empresários do arquipélago, mais cinco, que na edição do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here