Praia fluvial de Monsaraz vai ter mais três mil metros quadrados

Praia fluvial de Monsaraz vai ter mais três mil metros quadrados

0
DCIM100MEDIADJI_0083.JPG

A praia fluvial de Monsaraz, a primeira do Grande Lago Alqueva, vai ser ampliada nos próximos dias em mais 50 por cento da sua área. Desde o dia 1 de junho, data da inauguração da praia, mais de 30 mil pessoas usufruíram desta infraestrutura de lazer e o Município de Reguengos de Monsaraz vai agora aumentar a zona de areal em mais três mil metros quadrados, ficando com um total de 8.750 metros quadrados, considerando o atual nível da água.

O novo areal vai ser colocado durante a noite, sem causar incómodos aos veraneantes que assim poderão usufruir da praia durante o dia. Para além da ampliação da praia em frente do restaurante do Centro Náutico de Monsaraz, a autarquia vai também colocar novas zonas de sombreamento e efetuar alguns arranjos urbanísticos, proporcionando mais comodidades aos turistas.

A praia fluvial de Monsaraz tem Bandeira Azul, Bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de “Praia Saudável” por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente. Em frente à praia, no espelho de água, há uma piscina de 100 metros quadrados integrada numa estrutura flutuante, com solário e dividida em piscina infantil e adulta.

A praia tem uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico com desfibrilhador automático externo, duches públicos, chuveiro duplo com lava pés e rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade. A zona da praia tem também um relvado com sombreamentos e o areal disponibiliza 20 toldos, para além das árvores existentes no local.

Os veraneantes podem ainda usufruir de massagens no areal da praia, assim como das infraestruturas do Centro Náutico de Monsaraz, nomeadamente um bar/restaurante, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água. Na praia há também espaços para venda de revistas, jornais, artigos de praia, bebidas, comida rápida e gelados.

A autarquia efetuou ainda obras de ampliação do parque de estacionamento, devido à grande afluência de pessoas no primeiro fim de semana, passando de 120 para 500 lugares.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply