Está aberta fase de candidatura de aceleração do Tourism Explorers

Está aberta fase de candidatura de aceleração do Tourism Explorers

0

O Tourism Explorers, iniciativa da Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, cujo objetivo é promover o empreendedorismo em Portugal através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo, tem as candidaturas abertas para a fase de aceleração até 27 de agosto.

O programa, que decorre em simultâneo em 12 cidades – Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Castelo Branco, Abrantes, Caldas da Rainha, Lisboa, Setúbal, Évora, Faro e Angra do Heroísmo – é composto por duas fases: a de ideação, que decorreu entre 10 e 14 de julho e onde foram criadas soluções inovadoras que visam responder a desafios específicos do setor do turismo, e uma segunda fase , a de aceleração, que decorre de 6 de setembro a 18 de outubro, onde serão desenvolvidos os projetos e o seu modelo de negócio será testado e validado. Nesta fase haverá 8 bootcamps durante oito semanas.

As três equipas que tiverem melhor prestação em cada cidade no Idea Day da fase de ideação, que decorreu a 20 de julho, irão transitar para a segunda etapa do programa, a aceleração. Paralelamente, equipas externas ao programa podem concorrer para participar apenas nos 7 bootcamps da fase de aceleração. O Tourism Explorers termina com o Demo Day, a 23 de outubro, onde serão feitas as apresentações finais de todos os projetos e onde serão selecionados os vencedores. O melhor projeto ganha 10 mil euros.

As inscrições e outras informações estão disponíveis em www.tourismexplorers.pt.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply